18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Klopp anuncia que vai deixar o Liverpool ao fim da temporada

Klopp vai deixar o comando do Liverpool ao fim da temporada
Klopp vai deixar o comando do Liverpool ao fim da temporada. Foto: IMAGO / PA Images

Vai chegar ao fim o casamento de quase 10 anos entre o técnico alemão Jürgen Klopp e o Liverpool. O técnico anunciou nesta sexta-feira que vai deixar o clube ao fim da temporada, em junho. Em comunicado oficial divulgado nas redes sociais, Klopp afirmou que não se vê mais com energia para comandar os Reds.

Saiba como apostar em jogos de futebol

“Vou deixar o clube no final da temporada. Eu entendo que seja um choque para muitas pessoas neste momento, quando você ouve isso pela primeira vez, mas obviamente posso explicar – ou pelo menos tentar explicar. Adoro absolutamente tudo neste clube, adoro tudo na cidade, adoro tudo nos nossos torcedores, adoro a equipe, adoro o staff. Eu amo tudo. Mas o fato de eu ainda tomar essa decisão mostra que estou convencido de que é essa a decisão que devo tomar. Como posso dizer? Estou ficando sem energia”, disse Klopp.

“Não tenho nenhum problema agora, obviamente, já sabia há muito tempo que teria que anunciar isso em algum momento, mas estou absolutamente bem agora. Eu sei que não posso fazer o trabalho de novo e de novo e de novo e de novo”, acrescentou.

Apesar de ter contrato até 2026, Klopp tomou a decisão de deixar o Liverpool em novembro do ano passado. Com ele, deixarão o clube os auxiliares Pepijn Lijnders e Peter Krawietz e o treinador de desenvolvimento de elite Vitor Matos.

Klopp chegou ao Liverpool em outubro de 2015 e conquistou todos os títulos possíveis. Premier League, Champions League, Mundial de Clubes…

Atualmente, o Liverpool lidera a Premier League com 48 pontos, cinco a mais que o vice-líder, Manchester City.

Leo Santos
2286 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.

Artigos mais recentes

Inter fecha com Fernando, mas não desiste de Thiago Maia, do Flamengo

James Rodríguez decide ficar no São Paulo e voltará a jogar pelo clube

LDU vence o Fluminense por 1 a 0 no primeiro jogo da Recopa Sul-Americana