18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Juventus se aproxima de acerto com Di María e sonha com Pogba

Di María deve trocar o PSG pela Juventus, da Itália
Di María deve trocar o PSG pela Juventus, da Itália. Foto: IMAGO / PanoramiC

Enquanto um argentino vai embora, outro pode estar chegando. Pelo menos essa é a informação que está circulando na imprensa italiana. A Juventus se aproximou de um acerto com o meia-atacante Di Maria, que atualmente está no PSG. A negociação seria sem custos para a Velha Senhora, uma vez que o contrato do argentino com o clube francês termina em junho deste ano.  

Saiba como apostar na Champions League

Por outro lado, Paulo Dybala está de saída da Juve pelo mesmo motivo: término de contrato ao fim da temporada. Com isso, o argentino também pode sair “de graça” para qualquer outro clube.  

Conforme divulgado pelo portal “Football Italia”, Di María já teria acertado as bases salariais com a Juventus. O contrato seria válido por uma temporada (com opção de prorrogar por mais uma) com salário anual de 7 milhões de euros (cerca de R$ 36,7 milhões).  

Aos 34 anos, Di María já foi especulado no Atlético-MG no início do ano. Recentemente, o jogador declarou que gostaria de permanecer no futebol europeu após o término de contrato com o Paris Saint-Germain. Apesar de o contrato estar perto do fim, o clube francês pode exercer uma cláusula de renovação com o argentino, mas isso dificilmente acontecerá.

Pogba no radar

Na última segunda-feira (16), dirigentes da Juve se reuniram com representantes do meio-campista Paul Pogba, com objetivo de negociar um possível retorno do jogador ao clube italiano. A brasileira Rafaela Pimenta lidera o grupo associado ao atleta desde o falecimento do agente Mino Raiola.  

A Velha Senhora e o grupo que representa o jogador negociam formas para viabilizar economicamente a contratação. Segundo a imprensa italiana, o clube terá a concorrência do Paris Saint-Germain, que já teria oferecido cerca de 15 milhões de euros anuais de salário.  

O francês tem contrato com o Manchester United até 30 de junho deste ano e não vai renovar. Na atual temporada, Pogba disputou 27 partidas pelo time inglês, marcando um gol e dando nove assistências. 

A Juventus aposta no passado do meio-campista no clube para avançar nas negociações. Ele atuou pela equipe italiana entre 2012 e 2016, conquistando oito títulos, sendo quatro do Campeonato Italiano.   

Leo Santos
613 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes