18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Juventude vence o Internacional nos pênaltis e vai à final do Campeonato Gaúcho

Inter e Juventude fizeram jogo disputadíssimo no Beira-Rio
Inter e Juventude fizeram jogo disputadíssimo no Beira-Rio. Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação

Zebra no Gauchão. Após empate no tempo normal em 1 a 1, o Juventude venceu o Internacional por 6 a 5 nos pênaltis e se classificou para a final do Campeonato Gaúcho. Dentro do Beira-Rio. O zagueiro Robert Renan tentou uma cavadinha e parou no goleiro Gabriel. Kelvi cobrou em seguida e classificou o Juventude.

Saiba como apostar em jogos de futebol

No tempo normal, o jogo foi equilibrado. Boas chances de gol para ambos os lados. O Juventude, com um time muito menos técnico, foi corajoso. Abriu o placar com Zé Marcos, de cabeça. No segundo tempo, Renê, também de cabeça, empatou.

No fim da partida, o meio-campista Maurício, do Internacional, foi expulso pelo árbitro Anderson Daronco, mas o Juventude não conseguiu aproveitar o homem a mais em campo.

Nos pênaltis, deu Juventude. Na final, o Ju vai enfrentar o vencedor do confronto entre Grêmio e Caxias, que se enfrentam nesta terça-feira. Como tem pior campanha, o Juventude joga o primeiro jogo da final em casa.

O Juventude volta a decidir o Campeonato Gaúcho após oito anos. Em 2016, o Ju foi derrotado na final pelo próprio Internacional. O único título gaúcho do Juventude foi conquistado em 1998.

Leo Santos
2617 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.

Artigos mais recentes

Pedrinho libera e Medel vai trocar o Vasco pelo Boca Juniors (ARG)