Juventude e Fluminense se enfrentaram nesta quinta-feira, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. E o Ju levou a melhor. Venceu de virada por 3 a 2. Lucas Barbosa, Rodrigo Sam e Diego Gonçalves marcaram os gols do Juventude. Lima e Thiago Santos marcaram para o Flu.
Saiba como apostar em jogos de futebol
Para se classificar sem disputa de pênaltis, o Fluminense vai precisar vencer por dois gols de diferença no jogo de volta, no Maracanã. O Ju joga pelo empate no Rio de Janeiro.
O Fluminense poupou alguns titulares, mas começou muito bem o jogo. Lima marcou no primeiro tempo. O Tricolor foi para o intervalo com vantagem. No segundo tempo, porém, foi o Juventude quem ditou o ritmo. Lucas Barbosa e Rodrigo Sam viraram. Diego Gonçalves ampliou. No fim, o Flu diminuiu com Thiago Santos.
– Acho que o resultado foi justo. Juventude jogou mais do que a gente. Fizemos o gol logo de início, mas tivemos uma jogada de contra-ataque em que Serna poderia ter rolado para Kauã (Elias). Não conseguimos sustentar como jogo jogado. Quando o time não consegue, você fica entregando a bola para o adversário, você vai sofrer. Juventude tem feito ótimos jogos, chegou na final do Campeonato Gaúcho, vem fazendo uma temporada muito boa – analisou Mano Menezes, técnico do Fluminense.
– (Sobre poupar, foi) pelo fato de termos dois dias a menos de descanso com relação ao Bahia, que jogou na terça-feira, está com dois dias de perninha para cima esperando a gente no domingo. É inadmissível um calendário fazer isso. Dar dois dias de diferença para um adversário direto numa semana. Nós não tínhamos outra opção. Tivemos que correr o risco. Acho que deixamos a desejar por isso – disse o treinador, por fim.
Juventude e Fluminense voltam a se enfrentar quarta-feira, 21h30, no Maracanã.