18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Juventude perde confronto direto para o Grêmio e entra na zona de rebaixamento

Vanderson passa por jogador do Juventude
Vanderson passa por jogador do Juventude. Foto: Lucas Uebel / Grêmio

A situação do Juventude no Campeonato Brasileiro se complicou de vez. Neste domingo, a equipe do técnico Marquinhos Santos foi derrotada pelo Grêmio por 3 a 2, na Arena do Grêmio, e entrou na zona de rebaixamento. O confronto era importantíssimo, já que o Tricolor Gaúcho também luta desesperadamente contra a degola.

Saiba como apostar no Brasileirão

O Ju é o 17º colocado com 28 pontos, mesmo número de pontos do Bahia, primeiro time fora da zona. Mas a equipe gaúcha tem um jogo a mais. O Grêmio, por sua vez, é 19º com 26 pontos, mas tem apenas 25 jogos.

O jogo

O Grêmio foi melhor. Com o apoio de sua torcida, foi pra cima do Juventude e abriu 2 a 0 logo no primeiro tempo com gols de Douglas Costa e Diego Souza. No segundo, fez mais um com Villasanti. O Ju reagiu tarde. Marcou com Sorriso e, no finalzinho, com Roberson. Já não dava mais tempo para empatar.

– Tivemos um nível de concentração maior em relação à partida contra o Flamengo, mas pecamos em questões táticas cruciais. Falhamos na pressão na bola, no bloqueio de cruzamentos e demos espaços. Acabamos sofrendo os dois gols muito rápido. Controlamos durante os primeiros 20 minutos, mas depois tomamos dois gols, o que fica difícil de reverter – avaliou o técnico Marquinhos Santos, após a partida.

O Juventude, que começou bem o Brasileirão, tem o pior desempenho entre todos os clubes no segundo turno com apenas 20,8% de aproveitamento. Em oito jogos, foram cinco derrotas, dois empates e apenas uma vitória.

– Entendo que nós tivemos uma queda de rendimento, mas estamos buscando retomar o mais rápido possível. E cabe à direção avaliar o trabalho, até porque estou fazendo o meu melhor e continuarei fazendo até quando for treinador do Juventude – acrescentou Marquinhos.

No Grêmio, o clima é de alívio e, é claro, de alegria.

– O Grêmio jogou com a alma que o torcedor quer. Viu o que gostaria, e o que gostamos, em uma equipe. Um time organizado, que soube reter a bola e ser agressivo nos momentos certos. Caímos um pouco de produção, mas é normal. Faz parte do momento que a gente vive. Queremos que seja a retomada do Grêmio – disse o técnico Vagner Mancini, que fez a sua estreia no Tricolor.

O Grêmio volta a campo no dia 25 para enfrentar o Atlético-GO, fora de casa. O Juventude, por sua vez, recebe o Ceará no Alfredo Jaconi, no dia 23.

Confira os melhores momentos:

Quer mais sobre a 27ª rodada do Brasileirão? Clica no link!

Leo Santos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.