18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Justiça tira controle da SAF do Vasco das mãos da 777 e devolve ao clube

Pedrinho é o presidente do Vasco e orquestrou a ação
Pedrinho é o presidente do Vasco e orquestrou a ação. Foto: Sipa US / Alamy Stock Photo

Bomba no Vasco da Gama. Por decisão da Justiça (4ª Vara Empresarial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro), o controle do futebol do Vasco não está mais nas mãos da 777 Partners. Ela voltou ao comando do clube, que hoje tem o ex-jogador Pedrinho como presidente. A notícia foi dada pelo site “Globoesporte.com”. A decisão, vale frisar, é em caráter liminar e foi assinada pelo juiz Paulo Assed Estefan.

Saiba como apostar em jogos de futebol

A ação foi orquestrada por Pedrinho e seus companheiros e se baseou na crise financeira pela qual passa a 777. Recentemente, saiu a notícia que a empresa está sendo processada por fraude nos Estados Unidos.

O juiz Paulo Assed Estefan, além de colocar o futebol de volta nas mãos do clube, nomeou uma empresa independente para investigar a 777 e suas operações.

A 777, vale lembrar, comprou o futebol do Vasco em 2022, mas nunca caiu nas graças da torcida. Fez investimentos, mas nenhum grande investimento. No ano passado, o clube brigou para não cair no Brasileirão. E, neste ano, faz mais uma campanha medíocre.

Leo Santos
2545 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.