18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Justiça espanhola concede liberdade provisória ao lateral Daniel Alves

Daniel Alves deve deixar a prisão temporariamente
Daniel Alves deve deixar a prisão temporariamente. Foto: IMAGO / CordonPress

A Justiça de Barcelona decidiu nesta quarta-feira colocar o lateral-direito Daniel Alves em liberdade provisória mediante o pagamento de fiança no valor de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,4 milhões). O jogador foi condenado por estupro em fevereiro e vai aguardar, em liberdade, a sentença final.

Daniel Alves foi condenado a quatro anos e meio de prisão pelo crime de estupro. O fato aconteceu no banheiro de uma boate de Barcelona em dezembro de 2022.

Vale frisar que Daniel Alves não pode deixar a Espanha. Os passaportes do jogador serão recolhidos pela Justiça Espanhola. Além disso, o jogador é obrigado a manter uma distância de pelo menos 1 km da vítima, que também mora em Barcelona.

Daniel Alves não pode se comunicar com a vítima e precisa comparecer semanalmente ao Tribunal de Barcelona.

“O tribunal delibera, por maioria e com voto individual: ‘Acordar a prisão provisória de Daniel Alves, que pode ser evitada mediante o pagamento de uma fiança de 1.000.000 euros e, se o pagamento for verificado, e acordada a sua libertação provisória, ou retirada de ambos os passaportes, espanhol e brasileiro, a proibição de sair do território nacional, e a obrigação de comparecer semanalmente a este Tribunal Provincial, bem como quantas vezes for convocada pela Autoridade Judiciária”, diz a sentença.

Leo Santos
2464 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.