18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Júnior Santos marca duas vezes, Botafogo vence o Bragantino e sai na frente na briga por uma vaga na fase de grupos da Libertadores

Júnior Santos marcou os dois gols do Botafogo no jogo
Júnior Santos marcou os dois gols do Botafogo no jogo. Foto: Vitor Silva / Botafogo / Divulgação

Vale vaga na fase de grupos da Conmebol Libertadores e o Botafogo saiu na frente do Red Bull Bragantino. O Alvinegro venceu por 2 a 1, nesta quarta-feira, no Estádio Nilton Santos, com dois golaços de Júnior Santos. Juninho Capixaba marcou para a equipe do interior paulista.

Saiba como apostar em jogos de futebol

Foi um jogo bem disputado, como já era esperado. Os times se equivalem. Mas foi o Botafogo que saiu na frente. Júnior Santos fez bela jogada e finalizou com força, sem chances para Cleiton. O Braga empatou em seguida. Cobrança de falta e Fabinho Capixaba marcou de cabeça.

No segundo tempo, o jogo seguiu igual. Mas o Botafogo tinha Júnior Santos, que vive um momento mágico, e ele decidiu. Júnior iniciou e concluiu a jogada do gol. Um chute lindo, um golaço.

Júnior Santos chegou a sete gols na atual edição da Libertadores, artilheiro isolado. Já se tornou também o maior artilheiro do Botafogo na história da competição.

– Ser o maior artilheiro da história do Botafogo na Libertadores para mim é um sonho. Batalhei muito, sonhei muito com um momento como esse e fico muito feliz. Vou seguir trabalhando para aumentar muito mais essas metas – disse Júnior Santos, que veio do futebol de várzea e virou profissional aos 23 anos.

Botafogo e Red Bull Bragantino voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, em Bragança Paulista. O Alvinegro joga pelo empate para levar a classificação.

Leo Santos
2470 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.