18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Júnior Santos brilha, e líder Botafogo vence o América-MG, pelo Brasileirão

Júnior Santos marcou os dois gols da vitória alvinegra
Júnior Santos marcou os dois gols da vitória alvinegra. Foto: Vitor Silva / Divulgação / Botafogo

Quem segura o líder? Com dois bonitos gols de Júnior Santos, o Botafogo venceu o América-MG por 2 a 1, fora de casa, nesta quarta-feira, e disparou ainda mais no Brasileirão. A 27ª rodada ainda não acabou, mas o Alvinegro tem 12 pontos de vantagem para o segundo colocado, Red Bull Bragantino. O Braga enfrenta nesta quinta-feira o Santos, fora de casa. O técnico Lúcio Flávio tem dois jogos como efetivado no Botafogo e duas vitórias.

Saiba como apostar em jogos de futebol

O Botafogo começou melhor o jogo contra o América-MG. Posse de bola e busca pelo gol. Buscou tanto que achou com uma bonita finalização de Júnior Santos de fora da área. O Coelho, lanterna do Brasileirão, reagiu. Teve boas chances para empatar, e Benítez colocou na rede uma delas. O América-MG poderia ter virado, mas o Bota está com sorte de campeão.

Logo no início do segundo tempo, Júnior Santos voltou a colocar o Botafogo na frente com mais um golaço. Foi o quinto gol dele na temporada. O Bota teve chances para matar o jogo, mas não fez. O América-MG foi pra cima na reta final, pressionou, mas não conseguiu o empate. Lucas Perri fez uma defesa magnífica após finalização de Cazares e garantiu o resultado positivo.

O Bota nada de braçada rumo ao título brasileiro. O América-MG se vê cada vez mais perto do rebaixamento para a Série B.

Tivemos mais jogos do Brasileirão nesta quarta-feira. Destaque para o Vasco, que venceu o Fortaleza, em São Januário, por 1 a 0 com gol de Payet e deixou momentaneamente a zona de rebaixamento.

Leo Santos
2539 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.