18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Jovem brasileiro Savinho, ex-Atlético-MG, é o destaque do Girona, líder do Campeonato Espanhol

Savinho vem se destacando pelo Girona
Savinho vem se destacando pelo Girona. Foto: IMAGO / NurPhoto

Com sete rodadas disputadas do Campeonato Espanhol, um pequeno clube tem chamado a atenção. O Girona, que lidera a competição com 19 pontos (seis vitórias e apenas um empate). E o destaque da equipe é brasileiro. O jovem atacante Savinho, de 19 anos, revelado pelo Atlético-MG. Ele tem dois gols e quatro assistências em sete jogos. É o jogador brasileiro com mais participações diretas em gol neste início de temporada.

Saiba como apostar em jogos de futebol

Nesta quarta-feira, na vitória do Girona de virada sobre o Villarreal por 2 a 1, Savinho se destacou novamente. Deu o passe para o primeiro gol do time, marcado por Dovbyk.

– Estou muito feliz com tudo que estou vivendo, é um momento muito especial na minha carreira. Graças a Deus venho fazendo bons jogos e contribuindo com gols e assistências para que a equipe vença os jogos, que é o mais importante – disse Savinho.

– O treinador me passa muito confiança, tranquilidade e pede para que eu jogue o meu futebol alegre. Isso é fundamental para mim. Agora é manter o ritmo porque temos muita temporada pela frente – acrescentou.

Savinho, como se sabe, foi comprado pelo Grupo City junto ao Atlético em 30 de junho do ano passado por 6,5 milhões de euros. O jogador defendeu o PSV, da Holanda, por empréstimo na primeira temporada na Europa. Foram apenas oito jogos. Agora, ele vai se firmando no futebol espanhol.

O próximo desafio de Savinho e Girona é o fortíssimo Real Madrid, que está na cola. O jogo está marcado para sábado.

– Temos um grupo muito bom, trabalhador e que confia um no outro. No último ano o clube fez um campeonato consistente e a gente sabia que podíamos melhorar. Fico muito feliz pela invencibilidade e pela liderança. Isso é fruto do trabalho de todos, desde a direção, comissão técnica e nós jogadores. O que temos de fazer é nos manter focados e trabalhando muito. Não será um caminho fácil, mas estamos confiantes. Temos um duelo muito difícil no próximo jogo, contra o Real Madrid, e vamos buscar a vitória – concluiu Savinho.

Leo Santos
2647 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.