18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Jornalista faz pergunta que irrita goleira sueca na Copa Feminina

Goalkeeper Zecira Musovic of Sweden ahead of the FIFA Women s World Cup round of 16 football match between Sweden
Créditos: IMAGO / Bildbyran

Profissional de imprensa questionou se a atleta conhecia o ex-jogador Zlatan Ibrahimović.

A goleira sueca Zecira Musovic levou, no domingo (6), o prêmio de melhor jogadora da partida na classificação para as quartas de final da Copa do Mundo contra os EUA. Ela foi uma das responsáveis por não deixar as atuais campeãs mundiais balançarem as suas redes.

Por conta do seu ótimo desempenho dentro de campo, Musovic foi escolhido para participar da entrevista coletiva depois da partida. Na oportunidade, a pergunta feita por um jornalista brasileiro a tirou do sério. A profissional de imprensa perguntou se a goleira conhecia o ex-atacante Zlatan Ibrahimović.

“Primeiramente, na Suécia todos conhecem quem é o Zlatan, em segundo, qual foi a pergunta mesmo, o que eu disse para as jogadoras americanas?”, falou a atleta que se destacou nas disputas de pênaltis.

Não demorou muito para que a internet reagisse ao ocorrido na sala de imprensa do Melbourne Rectangular Stadium, na cidade de Melbourne, na Austrália. A jornalista britânica Emma Smith, da BBC, se manifestou.

“Sentei-me duas cadeiras ao lado do jornalista que perguntou isso e não pude acreditar no que ouvi. Totalmente desrespeitoso após uma performance incrível e uma partida notável. Além disso, só fizemos três perguntas a Musovic na conferência de imprensa. Uma delas, essa porcaria.”

Suécia nas quartas de final

Para chegar às quartas de final, a Suécia encarou os Estados Unidos na madrugada do domingo. Durante o tempo normal e a prorrogação, o placar não saiu do 0 a 0. Foi preciso ter a disputa de pênaltis para definir quem avançaria para a próxima fase da Copa do Mundo Feminina 2023. O placar ficou em 5 a 4, a favor da seleção da Escandinávia.

Agora, as suecas vão encarar o Japão, nesta quinta-feira, dia 10 de agosto. A bola rola às 4h30, horário de Brasília, no Eden Park Stadium, na cidade de Auckland, na Nova Zelândia. Quem se classificar, irá duelar nas semifinais contra o ganhador de Holanda x Espanha. 

A Suécia, país tradicional no futebol feminino, está atrás do seu primeiro título mundial. Será que está chegando o momento das escandinavas?

Onde assistir os jogos da Copa do Mundo Feminina 2023?

São diversas as plataformas em solo brasileiro que contam com o direito de transmissão dos jogos da Copa do Mundo Feminina 2023. A CazéTV, no Youtube e também na Twitch, conta com todos os 64 duelos da competição da FIFA. O conteúdo, com imagens e comentários, é gratuito. O espectador não precisa nem estar logado em seu perfil nas plataformas de vídeo.

Na televisão aberta, a TV Globo optou por transmitir sete partidas. Com a queda precoce da Seleção Brasileira, a emissora decidiu que vai passar um jogo do mata-mata até a grande final. Outra possibilidade de transmissão é a Sportv, canal de televisão fechada. Ela optou por transmitir 34 partidas da Copa do Mundo.

A final do Mundial 2023 será disputada no dia 20 de agosto. O jogo está marcado para começar às 7h, no Estádio Olímpico de Sidney, na cidade de mesmo nome, na Austrália.

Leandro Gaignoux
302 artigos
Graduado em 2013, Leandro é um jornalista apaixonado por esportes. Iniciou sua trajetória profissional na Super Rádio Tupi, do Rio de Janeiro, no Departamento de Esportes, em 2011, ainda como estagiário. Dois anos mais tarde, trabalhou na editoria de Cidade/Geral do Portal Manchete On-line. Desde 2017, atua como redator no fascinante mundo das apostas esportivas. Começou a colaborar para o Apostagolos em 2022.