18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Jornal uruguaio elege Pedro, do Flamengo, o Rei da América 2022

Pedro balançou a rede do Vasco na última segunda-feira
Pedro balançou a rede do Vasco na última segunda-feira. Foto: IMAGO / Fotoarena

Um dos destaques do Flamengo na última temporada, tendo sido peça fundamental nas conquistas da Libertadores e da Copa do Brasil, o atacante Pedro foi eleito o melhor jogador da América do Sul pelo jornal uruguaio “El Pais” (Rei da América 2022). Pedro recebeu 68 dos 218 votos. Arrascaeta, também do Flamengo, ficou na segunda colocação com apenas quatro votos a menos. O argentino Julián Álvarez, hoje no Manchester City, ficou com a terceira colocação.

Saiba como apostar em partidas de futebol

Vale lembrar que Pedro foi eleito pela Conmebol o melhor jogador da Libertadores 2022. Ele também foi o artilheiro da competição. Foram 12 gols em 13 partidas.

Pedro viveu uma temporada mágica em 2022. Foram 29 gols e sete assistências em 59 partidas. As boas atuações renderam a ele a convocação para a Seleção Brasileira para a disputa da Copa do Mundo do Catar.

Pedro, de 25 anos, renovou recentemente o seu contrato com o Flamengo. O vínculo atual é até 31 de dezembro de 2027.

A seleção do continente ficou com: Weverton (Palmeiras), David Luiz (Flamengo), Gómez (Palmeiras) e Thiago Heleno (Athletico-PR); Faravelli (Independiente Del Valle), Gustavo Scarpa (Palmeiras), Everton Ribeiro (Flamengo) e Arrascaeta (Flamengo); Gabigol (Flamengo), Pedro (Flamengo) e Julián Álvarez (River Plate).

O Flamengo sagrou-se campeão da Libertadores 2022 ao vencer o Athletico-PR por 1 a 0, em Guayaquil (Equador). O gol do título foi marcado por Gabigol.

Uribe mais perto do Flamengo

De acordo com informações do site “Globoesporte.com”, o Flamengo se acertou com o volante colombiano Mateus Uribe, de 31 anos, que pertence ao Porto. O jogador agora busca a liberação familiar e com o Porto para assinar o contrato com o Rubro-Negro. Ele tem contrato com o clube português até o meio do ano.

Marinho mais longe do Bahia

O Flamengo aceitou a proposta de R$ 8 milhões do Bahia pelo atacante Marinho, mas o acerto entre o clube baiano e o jogador está complicado. A tendência é que o atleta siga no Rubro-Negro. Pelo menos, esse o panorama atual.

Leo Santos
2461 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.