18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Jornal francês elogia e dá nota 9 para Neymar por atuação na estreia do PSG

Neymar em ação contra o Clermont, pelo Francês
Neymar em ação contra o Clermont, pelo Francês. Foto: IMAGO / PanoramiC

A grande atuação do Paris Saint-Germain na goleada sobre o Clermont, na rodada inicial do Campeonato Francês, rendeu muitos elogios ao atacante Neymar. O camisa 10 marcou um gol e deu três assistências na vitória por 5 a 0 fora de casa. Seu desempenho foi tão bom que o jornal “L’Equipe” elegeu o brasileiro como o melhor em campo, recebendo nota 9.  

Saiba como apostar na Champions League

“Quando está neste nível, Neymar é um jogador único. Três assistências, um gol e a impressão de que, após um longo tempo, o brasileiro recuperou completamente sua magia. Nesta função, entre as linhas de marcação, Ney pode usar sua aceleração e sua capacidade de dar o último passe. Também confirmou que pode fazer esforços defensivos. Um deleite”, publicou o jornal francês. 

O atacante do PSG já marcou três gols e deu três assistências neste início de temporada, além de ter conquistado a Supercopa da França. É o melhor início de Neymar desde que chegou ao clube francês. No próximo sábado (13), o Paris enfrenta o Montpellier, em casa, pela segunda rodada do Campeonato Francês.  

O bom início de Neymar com a camisa do PSG, obviamente, anima os torcedores da Seleção Brasileira. O craque é o grande nome da equipe do técnico Tite e a grande esperança para a conquista do hexacampeonato mundial, em novembro, no Qatar.

Voltando ao assunto PSG, vale lembrar que Mbappé ainda não atuou pelo time na temporada. Ao lado de Messi e Neymar, sem dúvida, dará muito trabalho para os adversários. O clube francês busca o título da Champions League, algo que ainda não alcançou.

Para esta temporada, o PSG liberou alguns medalhões e não fez contratações de peso. A aposta ainda é no forte trio de ataque.

Leo Santos
853 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes