18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Jornal francês coloca Zidane na mira da Seleção Brasileira

Zidane pode assumir o comando da Seleção Brasileira
Zidane pode assumir o comando da Seleção Brasileira. Foto: IMAGO / PanoramiC

Ainda não se sabe quem será o técnico da Seleção Brasileira a partir de 2023. A imprensa europeia tem especulado vários nomes, como Carlo Ancelotti e José Mourinho. A bola da vez é Zinedine Zidane. De acordo com informações do jornal francês “L’Équipe”, Zizou entrou na mira da CBF, que espera uma decisão da seleção francesa para fazer a investida. O sonho de Zidane é assumir a França, que é comandada no momento por Deschamps. Caso a seleção francesa não queira Zidane, a CBF deve fazer uma proposta.

Saiba como apostar na Champions League

Lembrando que Zidane foi o carrasco da Seleção Brasileira na Copa de 1998 e na Copa de 2006. Em 1998, Zizou foi o destaque da final, a França venceu por 3 a 0 e conquistou o seu primeiro título mundial. Mundial disputado em casa. Em 2006, Zidane voltou a brilhar, a França venceu o Brasil por 1 a 0 e avançou para a semifinal.

A fama de carrasco do Brasil de Zidane, no entanto, não incomoda a CBF, que receberia o treinador de braços abertos. A entidade vê Zizou como um dos melhores técnicos do mundo.

E não é pra menos. Zidane fez trabalhos espetaculares comandando o Real Madrid. No clube merengue, ele conquistou a Champions League três vezes, o Mundial de Clubes duas vezes, a La Liga duas vezes, a Supercopa da Europa duas vezes e a Supercopa da Espanha duas vezes.

A Seleção Brasileira vem de uma Copa do Mundo bem abaixo da expectativa. Sob o comando de Tite, caiu nas quartas de final para a Croácia, nos pênaltis. Tite tem contrato até dezembro, mas já avisou que não continuará.

Leo Santos
1173 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes

Vinicius Júnior chega a 200 jogos com a camisa do Real Madrid

Lesão pode tirar Mbappé do jogo do PSG contra o Bayern, pela Champions

Betfair vira patrocinadora master do Cruzeiro