18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Jornal diz que Cristiano Ronaldo ameaçou abandonar a seleção de Portugal; federação portuguesa e craque negam

Cristiano Ronaldo será reserva novamente contra Marrocos
Cristiano Ronaldo será reserva novamente contra Marrocos. Foto: IMAGO / Shutterstock

O clima não é dos melhores na seleção de Portugal, que se prepara para a disputa das quartas de final da Copa do Mundo do Catar, contra Marrocos. Insatisfeito com a reserva, o craque Cristiano Ronaldo, segundo informações do jornal “Record”, ameaçou abandonar a seleção. Isso, diz a publicação, aconteceu quando Cristiano soube que seria reserva contra a Suíça, nas oitavas de final. Ele teria discutido feio com o técnico Fernando Santos.

Saiba como apostar na Copa do Mundo do Catar

Bom, a Federação Portuguesa de Futebol negou a informação.

“A FPF esclarece que em momento algum o capitão da Seleção Nacional, Cristiano Ronaldo, ameaçou deixar a equipe nacional durante o estágio no Catar. Cristiano Ronaldo constrói a cada dia um historial ímpar ao serviço da equipe nacional e do País que tem de ser respeitado e que atesta o inquestionável grau de compromisso com a Seleção.”

O craque também.

“Um grupo bastante unido para ser quebrado por forças externas. Uma nação bastante corajosa para se deixar atemorizar perante qualquer adversário. Uma equipe no verdadeiro sentido da palavra, que vai lutar pelo sonho até ao fim! Acreditem conosco! Força, Portugal!”, escreveu Cristiano.

A crise na seleção de Portugal começou quando Cristiano Ronaldo reclamou de ter sido substituído na partida contra a Coreia do Sul, a última da fase de grupos. O técnico Fernando Santos não gostou e colocou o jogador na reserva contra a Suíça, nas oitavas de final.

O jovem atacante Gonçalo Ramos, de 21 anos, o substituto de Cristiano Ronaldo, brilhou na partida contra a Suíça com três gols e seguirá como titular contra Marrocos, neste sábado, às 12h. Será que vai ter mais reclamação de Cristiano Ronaldo?

Os familiares do jogador estão na bronca, nas redes sociais. Katia Aveiro, irmã do jogador, e Georgina Rodríguez, reclamaram. Não concordam com Cristiano Ronaldo na reserva. Aveiro foi mais longe e pediu para que o craque abandonasse a seleção. Que situação.

Leo Santos
2572 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.