18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Jornal britânico inclui Endrick e outros brasileiros entre maiores promessas do futebol

Endrick é um dos destaques do Palmeiras
Endrick é um dos destaques do Palmeiras. Foto: IMAGO / NurPhoto

O tradicional jornal britânico “The Guardian” divulgou, nesta quarta-feira (11), a edição deste ano do Next Generation, que traz a lista de jovens promessas do futebol mundial. Com jogadores nascidos em 2006, a relação incluiu quatro brasileiros que atuam no país: Endrick, Luis Guilherme e Vitor Reis, do Palmeiras, e Kauã Elias, do Fluminense.

Saiba como apostar em jogos de futebol

Endrick é o jovem de mais sucesso, no momento. Já joga entre os profissionais do Palmeiras há um bom tempo e já está vendido ao Real Madrid. Quando completar 18 anos, ele defenderá o clube merengue. O garoto vem sendo bastante aproveitado pelo técnico Abel Ferreira, e tem ganho elogios.

Contra o Boca Juniors, por exemplo, no jogo de volta da semifinal da Libertadores, teve uma atuação impressionante. Foi elogiado por torcedores e pela imprensa.

CBF divulga lista dos convocados para a Copa do Mundo Sub-17

Nesta quarta-feira também foi dia de outra lista importante para o Brasil. Isso porque o técnico Phelipe Leal, da Seleção Brasileira Sub-17, divulgou a lista dos 21 atletas convocados para a disputa da Copa do Mundo, que será realizada entre os dias 10 de novembro e 2 de dezembro, na Indonésia. A convocação foi feita na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

O Brasil é o cabeça de chave do Grupo C. Inglaterra, Irã e Nova Caledônia completam a chave. A estreia está marcada para o dia 11 de novembro contra o Irã, às 9h (horário de Brasília), no Estádio Internacional de Jacarta.

Confira os convocados:

GOLEIROS

Matheus Corrêa – Corinthians
Pedro Cobra – Palmeiras
Phillipe Gabriel – Vasco

ZAGUEIROS

Da Mata – Grêmio
João Souza – Flamengo
Vitor Reis – Palmeiras

LATERAIS

João Henrique (Esquerdinha) – Fluminense
Pedro Lima – Sport
Souza – Santos
Vitor Gabriel – Atlético Mineiro

MEIO-CAMPISTAS

Camilo – Grêmio
Dudu – Athletico Paranaense
Figueiredo – Palmeiras
Lorran – Flamengo
Luiz Gustavo – Corinthians

ATACANTES

Estevão – Palmeiras
Kauã Elias – Fluminense
Luighi – Palmeiras
Pedrinho – Corinthians
Rayan – Vasco
Riquelme – Palmeiras

Leo Santos
2635 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.