18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Jorge Sampaoli não é mais o técnico do Flamengo

Sampaoli não é mais o técnico do Flamengo
Sampaoli não é mais o técnico do Flamengo. Foto: IMAGO / TheNews2

O Flamengo anunciou na noite desta quinta-feira a demissão do técnico argentino Jorge Sampaoli. Ele tinha contrato com o Rubro-Negro até o fim de 2024, mas, diante dos resultados decepcionantes (vice-campeonato da Copa do Brasil e queda nas oitavas de final da Libertadores), Sampa acabou caindo de forma prematura. Tite, ex-Corinthians e Seleção Brasileira, é o favorito para assumir o cargo.

Saiba como apostar em jogos de futebol

De acordo com informações do site “Globoesporte.com”, Flamengo e Tite negociam há alguns dias. Dirigentes do Rubro-Negro e o treinador chegaram a jantar na noite de quarta-feira. Vale frisar que o treinador também é cobiçado pelo Orlando City, dos Estados Unidos.

A ideia de Tite era só pegar um trabalho a partir do ano que vem, mas pode ser que o Flamengo o convença a assumir o time agora. O Rubro-Negro tem o Bahia pela frente, neste sábado, pelo Brasileirão. Caso Tite não assuma, o técnico do Sub-20, Mário Jorge, comanda o time de forma interina.

Fora do G6 do Brasileirão, o Flamengo precisa vencer de qualquer jeito para voltar à zona de classificação para a Libertadores.

Leo Santos
2572 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.