18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Jorge Jesus fatura o primeiro título depois de deixar o Flamengo

Jorge Jesus comemora com o atacante Enner Valencia
Jorge Jesus comemora com o atacante Enner Valencia. Foto: IMAGO / Seskim Photo TR

No último jogo da temporada 2022/23, o técnico Jorge Jesus conseguiu conquistar seu primeiro título à frente do Fenerbahçe. Na final da Copa da Turquia, o time comandado pelo ex-treinador do Flamengo venceu o Istambul Basaksehir por 2 a 0 e faturou o título da competição. O atacante Batshuayi foi o herói da conquista com dois gols marcados.

Saiba como apostar na Champions League

Com o resultado, o Mister levantou seu primeiro troféu desde sua saída do Flamengo na metade de 2020. O último título conquistado pelo português havia sido o Campeonato Carioca daquele mesmo ano. Dias depois, o treinador decidiu deixar o clube carioca para comandar o Benfica. Nas duas temporadas em que ficou na equipe portuguesa, Jorge Jesus não conseguiu ser campeão.

Autor do passe que culminou no segundo gol do Fener, o ex-rubro-negro Willian Arão mostrou sua felicidade em conquistar o primeiro com o time turco.

“Que alegria! É uma felicidade muito grande fechar a temporada com esse título. Trabalhamos muito duro durante toda essa caminhada, passamos por altos e baixos, vivemos momentos complicados, como o terremoto, que acabou estendendo a temporada. Sem dúvidas, queríamos ter vencido os outros campeonatos também. O Fenerbahçe é muito grande e tem que brigar por todos os campeonatos que disputa. Me sinto um felizardo de ser mais um brasileiro a ser campeão com essa camisa”, afirmou o volante.

Com o final de temporada na Turquia, fica a dúvida sobre o futuro de Jorge Jesus. Com contrato de apenas um ano, até agora não há nada sobre uma possível renovação. É bom frisar que a imprensa saudita chegou a noticiar na última semana que o treinador português será o próximo comandante da seleção da Arábia Saudita. Ele também é cotado na Seleção Brasileira.

Leo Santos
2538 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.