18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Jorge Jesus deixa o Benfica, mas Flamengo banca Paulo Sousa

Jorge Jesus não é mais o técnico do Benfica
Jorge Jesus não é mais o técnico do Benfica. Foto: Reprodução Instagram / Jorge Jesus

Jorge Jesus não é mais o técnico do Benfica. Clube e treinador fizeram o anúncio em conjunto nesta terça-feira, em Lisboa. A saída do Mister já era especulada desde a derrota benfiquista por 3 a 0 para o Porto, na última quinta-feira (23), pela Taça de Portugal.

Saiba como apostar em jogos de futebol

– Este projeto chegou ao fim. Vim para o Benfica sempre pensando que sou uma solução e não um problema. Para aquilo que são os interesses do Benfica e o melhor para todos, achei por bem que esta decisão fosse a melhor para ambas as partes. A minha vida vai continuar como sempre trabalhando com amor e paixão. Tive muita honra de mais uma vez ter voltado a esta casa e de ter defendido os interesses do Benfica – disse o Mister.

O Benfica, por sua vez, se pronunciou da seguinte maneira: O Sport Lisboa e Benfica informa que, de comum acordo entre as partes, Jorge Jesus já não é treinador do Benfica. A Sport Lisboa e Benfica SAD agradece a Jorge Jesus todo o trabalho desenvolvido ao longo do último ano e meio e deseja-lhe as maiores felicidades para o futuro. Mais acrescenta que cumprirá com todas as obrigações contratuais até ao término do vínculo laboral existente ou até que Jorge Jesus e a sua equipa técnica assumam novo compromisso profissional. Nélson Veríssimo assume hoje as funções de treinador da equipa principal do Benfica até ao final da temporada”.

Jorge Jesus já balançava no cargo e a queda era questão de tempo. Na segunda-feira, o Mister entrou em atrito com o elenco benfiquista. Afastou Pizzi, um dos líderes do time, e o colocou para treinar separado. Os companheiros de Pizzi reagiram e disseram que não treinariam sem o atleta. Jorge Jesus precisou voltar atrás na decisão. A crise entre Jesus e o elenco foi a deixa para a concretização do fim do casamento. O Benfica, agora, busca um novo treinador no mercado. Abel Ferreira, do Palmeiras, é um dos nomes cotados.

A saída de Jesus do Benfica animou a torcida do Flamengo nas redes sociais. Em vão… A diretoria rubro-negra, na Europa com os dirigentes Bruno Spindel e Marcos Braz e o presidente Rodolfo Landim, não voltou atrás na decisão de contratar Paulo Sousa, que está de saída da seleção polonesa. Ele assinará um contrato de duas temporadas com o Mais Querido.

Landim, inclusive, já conversou com Paulo Sousa para traçar os planos da temporada 2022. Paulo deve ser confirmado como técnico do Flamengo nesta quarta-feira.

Já o futuro de Jorge Jesus pode ser no Atlético-MG. O Galo, atual campeão brasileiro e da Copa do Brasil, anunciou nesta terça-feira a saída de Cuca. O treinador alegou problemas familiares para deixar o clube.

O Atlético anuncia que Cuca não é mais treinador do Clube. A saída foi uma decisão pessoal do treinador, depois de reunião virtual ocorrida no final da tarde desta segunda-feira, 27 de dezembro.

No encontro, do qual participaram o diretor de futebol Rodrigo Caetano; o presidente Sérgio Coelho; e os 4 R's (Rubens e Rafael Menin, Ricardo Guimarães e Renato Salvador), o agora ex-treinador alvinegro anunciou a decisão de distratar seu contrato com o Galo, cujo vencimento somente se daria no final de dezembro de 2022.

Cuca alegou motivos pessoais, de ordem familiar, e disse que sua decisão era irretratável, apesar das seguidas tentativas dos dirigentes em demovê-lo e buscar um caminho no qual fosse possível conciliar as questões particulares com o trabalho.

O treinador também afirmou, na mesma reunião, que não iria trabalhar em nenhum outro clube em 2022, para se dedicar unicamente às questões familiares. O Galo contava com o treinador no seu planejamento para o próximo ano e lamenta a decisão, embora compreenda os motivos alegados.

Em nome de toda a diretoria, funcionários e atletas, o Clube agradece pelos serviços prestados e conquistas alcançadas, desejando-lhe sucesso no desenlace de suas questões particulares“, comunicou o Atlético-MG em seu site oficial.

O Atlético já fez o primeiro contato com Jorge Jesus. De acordo com informações do site “Globoesporte.com”, o Mister é o principal alvo do Galo. Odair Hellmann, ex-Internacional e Fluminense, é a opção B.

Vanderlei Luxemburgo deixa o Cruzeiro

O experiente Vanderlei Luxemburgo não é mais o técnico do Cruzeiro. A diretoria do clube alegou problemas financeiros para não renovar o técnico do treinador e sua comissão técnica.

Desde a instauração de auditoria interna, o Comitê de Transição analisa todas as operações, procedimentos e contratos vigentes a fim de desenvolver uma gestão eficiente da SAF Cruzeiro.

Para adequar as contas à realidade orçamentária do clube, a diretoria foi orientada a não renovar com a atual comissão técnica. A nova equipe será anunciada nos próximos dias. Em paralelo, outros desligamentos no departamento de futebol estão em curso.

O Cruzeiro agradece imensamente a todos os profissionais pelos serviços prestados, publicou o Cruzeiro em seu site oficial.

Vanderlei recebeu a decisão com tristeza.

– Recebo isso com muita tristeza porque não é uma coisa que eu queria, mas aceitaria qualquer decisão que fosse tomada pela nova gestão do Cruzeiro – disse.

– Agradecer ao torcedor cruzeirense pelo apoio e carinho que sempre tiveram comigo. Foi muito bom voltar ao Cruzeiro e a Minas Gerais. Desejo muita sorte ao clube na próxima temporada, e que ele consiga seu objetivo. Com certeza vou estar torcendo – acrescentou Luxa, por fim.

Leo Santos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.