18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

“Jogar pelo meu país é a maior honra para mim”, enaltece Keer

- junho - 2024
IMAGO / AAP

Principal jogadora australiana vem entrando nas partidas durante o segundo tempo

A atacante Sam Keer, principal jogadora da seleção australiana, ainda não jogou como titular na Copa do Mundo Feminina 2023. Isso porque, ainda na primeira fase, ela sofreu uma lesão na panturrilha, fazendo com que ficasse fora dos gramados.  

A atleta do Chelsea, da Inglaterra, entrou em campo no segundo tempo das oitavas de final, no 2 a 0 sobre a Dinamarca. Foram cerca de 12 minutos em campo, O mesmo aconteceu nas quartas, contra a França. Só que nesta oportunidade, Keer jogou um pouco mais. Ela entrou em ação aos nove minutos da segunda etapa. A craque participou da prorrogação e também das disputas de pênaltis. As australianas se classificaram vencendo as francesas por 7 a 6.

Depois da classificação garantida, Sam Keer fez questão de falar que ainda não tinha vivido um momento especial vestindo a camisa das Matildas.

“Eu acredito que não. Jogar pelo meu país é a maior honra para mim. Ser parte de um time que nos leva às semifinais é incrível.”

Agora, a grande expectativa é que a atacante possa iniciar uma partida nesta Copa do Mundo como titular. Será que será na semifinal? Sem dúvida alguma, este é o jogo mais importante da história desta seleção, que busca o seu primeiro título.

Anteriormente, em entrevista coletiva, o técnico da Austrália, Tony Gustavsson já havia comentado sobre a situação da sua principal atleta.

“Esse time mostrou que não importa quem entre, todas estão prontas. Temos um time incrível e todas se dão apoio. Se Sam estiver pronta para jogar, ela vai jogar. Se ela puder jogar 90 minutos, mas ela jogará se estiver pronta.”

Se comparar com os dois jogos anteriores em que Keer participou, a tendência é que ela ganhe ainda mais minutos no duelo da semifinal.

Buscando uma vaga na final do dia 20 de agosto, a Austrália vai encarar a Inglaterra. As inglesas vêm da classificação sobre a Colômbia, vencendo pelo placar de 2 a 1. Esta partida será na quarta-fera, dia 16 de agosto, às 7h, horário de Brasília, O palco será o Estádio Olímpico de Sidney, na cidade australiana de mesmo nome. Quem vencer vai encarar o ganhador da outra semifinal, que conta com Espanha e Suécia.

Onde assistir a partida entre Austrália e Inglaterra?

A previsão para esta partida é de muita emoção em Sidney. Este duelo terá transmissão na CazéTV – Youtube e Twitch – e também no app FIFA. Estes canais são 100% gratuitos.

Na CazéTV, canal do streamer carioca Casimiro Miguel, você não precisa estar logado em sua conta na plataforma de vídeo. O conteúdo tem imagens e comentários.  A CazéTV e o FIFA+ contam com os 64 jogos da Copa do Mundo Feminina, do início ao fim. Para ver as partidas anteriores, é só acessar. Estão todas lá, na íntegra. 

Leandro Gaignoux
302 artigos
Graduado em 2013, Leandro é um jornalista apaixonado por esportes. Iniciou sua trajetória profissional na Super Rádio Tupi, do Rio de Janeiro, no Departamento de Esportes, em 2011, ainda como estagiário. Dois anos mais tarde, trabalhou na editoria de Cidade/Geral do Portal Manchete On-line. Desde 2017, atua como redator no fascinante mundo das apostas esportivas. Começou a colaborar para o Apostagolos em 2022.