18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Jogadora mais cara da Copa do Mundo sofre grave lesão

July 28 2023: Keira Walsh (England) on the ground during a Group D - FIFA Women s World Cup Australia & New Zealand 2023
IMAGO / ZUMA Wire

A Inglaterra pode ter uma baixa importante em seu elenco na Copa do Mundo Feminina 2023. Trata-se da meio-campista Keira Walsh, que defende o Barcelona, da Espanha. Sozinha, ela foi ao chão dentro do campo por conta de fortes dores no joelho e não conseguiu levantar sozinha. A atleta precisou ser substituída imediatamente.

A Inglaterra pode ter uma baixa importante em seu elenco na Copa do Mundo Feminina 2023. Trata-se da meio-campista Keira Walsh, que defende o Barcelona, da Espanha. Sozinha, ela foi ao chão dentro do campo por conta de fortes dores no joelho e não conseguiu levantar sozinha. A atleta precisou ser substituída imediatamente.

O fato relatado acima aconteceu no segundo tempo da vitória inglesa de 1 a 0 sobre a Dinamarca. O jogo, que foi realizado no Sydney Football Stadium, na Austrália, foi válido pelo Grupo D do Mundial.

Até o fechamento deste texto, a federação inglesa não havia fornecido mais informações sobre o caso. Se a lesão for realmente confirmada, há grandes chances de Walsh não entrar mais em campo nesta edição da competição da FIFA. Com o corte realmente confirmado, não será possível chamar outra atleta para suprir a vaga deixada em aberto.

Walsh chegou para a disputa na Oceania como a jogadora mais cara do torneio. Para tirá-la do Manchester City, da Inglaterra, o Barcelona precisou desembolsar aproximadamente 460 mil euros (R$ 2,3 milhões).

Durante a preparação para esta Copa, a Inglaterra tem convivido com lesões e desfalques. As meio-campistas Leah Williamson e Fran Kirby e a atacante Beth Mead nem chegaram a pisar na Oceania.  Esta última jogadora foi artilheira da última Europa, realizada pelas inglesas em 2022.

Mead balançou as redes adversárias em seis oportunidades. Ela também liderou as estatísticas de passes para gols. Foram quatro, sendo seguida pela companheira Kirby.

Como está a Inglaterra na Copa do Mundo Feminina 2023?

A Inglaterra está inserida no Grupo D, ocupando a liderança de maneira isolada com seis pontos. É a única seleção da chave que venceu os dois jogos da primeira fase até agora. O saldo de gols é de 2. As vitórias anteriores foram de 1 a 0, diante de Haiti e Dinamarca.

Um empate na terceira rodada irá garantir a classificação para a disputa das oitavas de final. O próximo jogo será com a China, que está na segunda colocação, com três pontos. A bola vai rolar às 8h, horário de Brasília, desta terça-feira, dia 1º de agosto. O palco da partida será no Hindmarsh Stadium, localizado na cidade de Adelaide, na Austrália.

Onde assistir aos jogos?

Os jogos do Mundial da FIFA estão sendo transmitidos em três canais aqui no Brasil. Na televisão aberta, as partidas passam na TV Globo, enquanto que na televisão fechada o canal é a Sportv.

Quem quiser assistir pelo celular via streaming ou até sintonizar na televisão, basta acessar a CazéTV, no Youtube e no Twitch. A transmissão é totalmente gratuita, nem precisa estar logado nas plataformas.

A diferença da CazéTV para a Globo e a Sportv é que ela está passando todos os 64 jogos da Copa, do início ao fim. Já nos outros canais, as partidas são selecionadas.

Leandro Gaignoux
303 artigos
Graduado em 2013, Leandro é um jornalista apaixonado por esportes. Iniciou sua trajetória profissional na Super Rádio Tupi, do Rio de Janeiro, no Departamento de Esportes, em 2011, ainda como estagiário. Dois anos mais tarde, trabalhou na editoria de Cidade/Geral do Portal Manchete On-line. Desde 2017, atua como redator no fascinante mundo das apostas esportivas. Começou a colaborar para o Apostagolos em 2022.