18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Jogador da Sérvia retirou o rim após sofrer cotovelada no Mundial de Basquete

Simanic em ação contra o Sudão
Simanic em ação contra o Sudão. Foto: IMAGO / VCG

A Sérvia terá uma ausência importante na sequência do Mundial de Basquete. Isso porque o ala-pivô Boriša Simanić tomou uma cotovelada na partida contra o Sudão do Sul e precisou passar por uma cirurgia para retirar um rim. O procedimento foi realizado no último domingo (3), em Manila, nas Filipinas.

A Federação Sérvia de Basquete divulgou a informação somente nesta segunda-feira (4). Vale ressaltar que Simanić já havia passado por uma cirurgia na última quarta-feira (30), após ter saído de quadra com a lesão. Com complicações pós-cirúrgicas, o rim do atleta precisou ser retirado.

– Devido a alterações na vitalidade do tecido renal, todo o rim teve que ser removido cirurgicamente. Esperamos um processo pós-operatório normal após esta operação – informou Dragan Radovanovic, médico da seleção sérvia de basquete.

Nuni Omot, jogador do Sudão do Sul que acertou uma cotovelada em Simanić, fez um pronunciamento pedindo desculpas ao sérvio.

– Minhas desculpas, não tive a intenção de fazer nenhum tipo de jogada suja. Espero que tenha uma recuperação rápida. Rezo por você, você estará em minhas orações. Não sou um jogador sujo, nunca fui um jogador sujo. Do fundo do meu coração, peço sinceras desculpas – disse Omot.

Brasil não conquista vaga olímpica

Com a vitória do Canadá sobre a Espanha por 88 a 85, no último domingo (4), o Brasil não conseguiu garantir a vaga olímpica através da Copa do Mundo de basquete. Agora, a seleção brasileira terá que disputar o torneio pré-olímpico, no próximo ano, contra cinco equipes que ainda não foram definidas. Somente o campeão se classifica para as Olimpíadas de Paris.

Leo Santos
2437 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.

Artigos mais recentes