A semana não era das melhores para o volante brasileiro Joelinton. Terça-feira, no clássico entre Brasil e Argentina, no Maracanã, pelas Eliminatórias, ele foi expulso com poucos minutos em campo. Uma expulsão até polêmica. Joelinton não encostou no adversário. Enfim. Ele foi expulso e a Seleção Brasileira foi derrotada pelos hermanos por 1 a 0. Neste sábado, no clássico entre Newcastle e Chelsea, pelo Campeonato Inglês, o jogador deu a volta por cima.
Saiba como apostar em jogos de futebol
Ele marcou o terceiro gol do Newcastle na goleada por 4 a 1. Roubou a bola do adversário e fuzilou o goleiro.
– Esse gol foi muito importante. Ajudei o time a vencer um forte adversário, mas também pude desabafar, botar pra fora a minha frustração pela injusta expulsão no jogo contra a Argentina – afirmou Joelinton.
– Era um dia muito importante para mim e minha família. Meus pais, esposa e filhos viajaram para viver esse momento marcante de perto. E o que aconteceu, da maneira que aconteceu, me deixou muito chateado. Mas faz parte da profissão. Graças a Deus, dei a volta por cima logo em seguida e hoje saio do estádio muito feliz, assim como minha família e todos os torcedores do Newcastle. Estava engasgado – acrescentou.
Os outros gols do Newcastle no jogo foram marcados por Isak, Lascelles e Gordon. Sterling fez o único gol dos Blues.
O Arsenal lidera o Campeonato Inglês com 30 pontos. O Newcastle é o sexto com 23 e o Chelsea aparece em décimo com 16.