18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

João Mendes, filho de Ronaldinho Gaúcho, vai jogar pelo Barcelona

João Mendes - março - 2023
João Mendes quando jogava pelo Cruzeiro. Foto: IMAGO / Xinhua

Filho de Ronaldinho Gaúcho, João Mendes será contratado pelo Barcelona. A informação foi confirmada pelo R10 para a imprensa espanhola nesta terça-feira.

O clube e o jovem jogador, prestes a completar 18 anos, ainda não anunciaram o acordo oficialmente. João Mendes saiu do Cruzeiro no ano passado e fazia testes no clube espanhol desde janeiro.

Embaixador do Barcelona, Ronaldinho Gaúcho disse que nunca está fora do clube:

“O Barcelona faz parte da minha vida. Aonde quer que eu vá, levo o Barcelona comigo. Com a chegada do meu filho, estarei mais presente no Barça.”, disse o ex-jogador para a equipe do RAC-1, canal de TV espanhol.

Após esse momento, o repórter perguntou se já havia um acerto entre o clube e o jovem atacante João Mendes. Então, R10 confirmou.

“Sim, ele está vindo agora”, completou.

De acordo com a imprensa espanhola, o fato de o jovem atacante ter um passaporte espanhol contou pontos na negociação. Dessa forma, o atleta não será contabilizado como estrangeiro.

Seguindo os passos do pai, João também é representado por Roberto de Assis, empresário e irmão de R10. O tio da revelação está em Barcelona para fechar os últimos detalhes do contrato do sobrinho.

João Mendes começou a carreira no Cruzeiro

João Mendes foi da categoria sub-14 do Cruzeiro. O jovem chegou no clube aos 13 anos, em 2018. O atacante ganhou títulos e participou de torneios pela base do clube brasileiro. João Mendes é fruto do ex-relacionamento de R10 com Janaína Natielle Mendes.

Marcela Medeiros
185 artigos
Marcela Medeiros é jornalista da área de economia há 10 anos. Trabalhou em grandes veículos de comunicação no Rio de Janeiro, como os jornais Ex ...

Artigos mais recentes

Perto de anunciar Ademir, Bahia desiste de Marinho, do Flamengo

Campeão do mundo com a Alemanha em 2014, Özil anuncia a aposentadoria