18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

André Jardine convoca a Seleção Brasileira para as Olimpíadas de Tóquio

O técnico André Jardine convocou nesta quinta-feira (17), na sede da CBF, no Rio de Janeiro, os 18 jogadores que representarão a Seleção Brasileira nas Olimpíadas de Tóquio. Destaque para o veterano lateral-direito Daniel Alves, do São Paulo, de 38 anos. Ele, o zagueiro Diego Carlos, do Sevilla, e o goleiro Santos, do Athletico-PR, são os três jogadores com mais de 24 anos da lista.

Seleção Brasileira
Andre Jardine concedeu entrevista coletiva na sede da CBF. Foto: Thais Magalhães / CBF

– Há atletas que são referência para todos nós. O Dani é um jogador que não à toa tem o currículo que tem. Um dos mais vitoriosos da história, por onde passa é campeão. Quando ele ficou fora da Copa América, já ficamos de olho. É um jogador que vai agregar demais, experiência, sabedoria, liderança. O universo quis assim. Disse a ele que a Olimpíada falta no currículo – disse Jardine, em entrevista coletiva.

A lista também conta com o meia Gerson e o atacante Pedro. O Flamengo não tem a intenção de liberar Pedro, que pode perder jogos importantes do clube na sequência da temporada.

– O Flamengo tem uma posição e a gente tecnicamente tem outra. O Pedro é um jogador importante no processo olímpico. Jogador que nos últimos dois jogos fez 3 gols. Jogador espetacular. Tem vontade enorme de defender o Brasil – afirmou o coordenador da Seleção, Branco.

Já Gerson não terá problema para servir ao Brasil, já que foi liberado pelo Olympique de Marseille, seu novo clube. Ele se apresenta ao clube francês nas próximas semanas.

A lista completa:

  • Goleiros: Santos (Athletico-PR) e Brenno (Grêmio)
  • Laterais: Daniel Alves (São Paulo), Gabriel Menino (Palmeiras) e Guilherme Arana (Atlético-MG)
  • Zagueiros: Gabriel Magalhães (Arsenal), Nino (Fluminense) e Diego Carlos (Sevilla)
  • Meias: Douglas Luiz (Aston Villa), Bruno Guimarães (Lyon), Gerson (Flamengo), Claudinho (Red Bull Bragantino) e Matheus Henrique (Grêmio).
  • Atacantes: Matheus Cunha (Hertha Berlim), Malcom (Zenit), Antony (Ajax), Paulinho (Bayer Leverkusen) e Pedro (Flamengo).

Atual medalhista de ouro, o Brasil estreia nos Jogos Olímpicos no dia 22 de julho, contra a Alemanha, em Yokohama. Três dias depois, o desafio é contra a Costa do Marfim. Fechando a fase de grupos, a Seleção encara a Arábia Saudita no dia 28.