18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Japão vence a Espanha, passa em primeiro no Grupo E e deixa a Alemanha fora; Marrocos e Croácia se classificam no Grupo F

Jogadores do Japão comemoram a classificação
Jogadores do Japão comemoram a classificação. Foto: IMAGO / Uk Sports Pics Ltd

A zebra está solta na Copa do Mundo do Catar. A Alemanha, tetracampeã mundial, está eliminada. A equipe do técnico Hansi Flick até venceu a Costa Rica por 4 a 2, mas não conseguiu se classificar porque o Japão derrotou a Espanha por 2 a 1 e se passou em primeiro no Grupo E. Os espanhóis, com os mesmos quatro pontos dos alemães, se classificaram em segundo por terem um saldo de gols melhor.

Saiba como apostar na Copa do Mundo do Catar

A partida entre Alemanha e Costa Rica foi movimentada. Uma partida com duas viradas. Os gols alemães foram marcados por Gnabry, Havertz (2) e Füllkrug. Vargas e Tejeda marcaram para a Costa Rica. Vale frisar que é a segunda eliminação na fase de grupos seguida da Alemanha. A última grande campanha foi no Brasil, em 2014, quando conquistaram o título.

O Japão, classificado com seis pontos e a primeira colocação, venceu a Espanha, de virada. Morata abriu o placar para os espanhóis, mas Doan e Tanaka marcaram e viraram para os japoneses.

Nas oitavas de final, o Japão vai enfrentar a Croácia, que se classificou na segunda colocação do Grupo F. A Espanha, por sua vez, vai enfrentar Marrocos, que se classificou em primeiro.

Japão e Croácia se enfrentam na segunda-feira, às 12h. Marrocos e Espanha jogam na terça-feira, também às 12h.

Marrocos vence mais uma; Croácia segura o empate contra a Bélgica

Marrocos é uma das grandes surpresas desta Copa do Mundo. Após vencer a Bélgica, venceu o Canadá por 2 a 1 e garantiu a primeira colocação do Grupo F com sete pontos. Ziyech e En-Nesyri marcaram os gols marroquinos. Aguerd, contra, descontou para o Canadá, que não pontuou no grupo.

No outro jogo, muito bom por sinal, Croácia e Bélgica ficaram no 0 a 0. As duas equipes tiveram muitas chances de marcar. Só Lukaku, da Bélgica, teve quatro claríssimas. O artilheiro, que entrara no segundo tempo, desperdiçou todas e a geração belga vai pra casa mais cedo. A Croácia se classificou em segundo com cinco pontos.

Leo Santos
2475 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.