18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Japão goleia e Austrália avança na Copa do Mundo Feminina

230731 Hinata Miyazawa of Japan celebrates with team mates after scoring 1-0 during the FIFA Women s World Cup football
IMAGO / Bildbyran

Espanha e Nigéria também conseguiram se classificar para a próxima fase do Mundial

Mais quatro jogos foram disputados pela terceira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo Feminina 2023. Estas partidas aconteceram na madrugada e manhã desta segunda-feira, dia 21 de julho, na Austrália e também na Nova Zelândia. Confira abaixo o resumo dos principais detalhes destes confrontos:

Japão 4 x 0 Espanha

Às 4h, horário de Brasília, no Wellington Regional Stadium, na Nova Zelândia, japonesas e espanholas se enfrentaram. As duas seleções chegaram para esta partida classificadas para as oitavas de final. Sendo assim, o jogo valeu o primeiro lugar do Grupo C.

Estas equipes também, até então, não tinham sofrido nenhum gol. Mas quando a bola rolou, as asiáticas não tomaram conhecimento das europeias. A vitória veio com base em diversos contra-ataques. Os gols foram marcados por Miyazawa (duas vezes), Ueki e Tanaka.

Agora, o Japão vai encarar a Noruega nas oitavas de final. Esta partida acontece no próximo sábado, 5 de agosto, às 5h, no Wellington Regional Stadium.

Já a Espanha, que ficou na segunda colocação do grupo, medirá forças com a Suíça no mesmo dia, mais cedo, às 2h. A partida vai ser disputada no Eden Park, em Auckland, também em solo neozelandês.

Costa Rica 1 x 3 Zâmbia

No mesmo horário da partida acima, no Waikato Stadium, na Nova Zelândia, a zâmbia fez história ao se despedir. As zambianas, que estrearam em Copas do Mundo, conseguiram a sua primeira vitória. Mweemba, Banda e Kundananji foram as atletas que balançaram as redes para as zambianas. Já as costarriquenhas descontaram com Herrera.

Estas duas seleções estão eliminadas do Mundial 2023 e vão voltar para casa agora, após a fase de grupos. As africanas ficaram no terceiro lugar do Grupo C, enquanto o país da América Central ficou na quarta posição e na lanterna.

Canadá 0 x 4 Austrália

Donas da casa, as australianas precisam vencer para se classificarem. E isto que foi feito. Elas não deram chances alguma para as atuais campeãs olímpicas. O jogo acontece às 7h, no Melbourne Rectangular Stadium, na cidade australiana de Melbourne. Catley, Fowler e Raso (duas vezes) foram as jogadoras que fizeram os gols desta goleada.

Com a vitória, a Austrália conseguiu chegar à primeira colocação do Grupo B da Copa. As Matildas estão classificadas para a disputa das oitavas de final. O rival delas virá do Grupo D, podendo ser Inglaterra, Dinamarca ou China. Este jogo vai ser na segunda-feira, dia 7 de agosto, às 7h30, no Estádio Olímpico de Sydney, na Austrália.

O Canadá, que antes do torneio da FIFA começar era visto como favorito para passar de fase, está eliminado. As canadenses ficaram na terceira posição do grupo B, ficando na frente apenas da Irlanda.

Irlanda 0 x 0 Nigéria

Também às 7h, no Brisbane Stadium, na cidade de mesmo nome, na Austrália, a Nigéria precisou de um empate para se classificar. Com o placar do jogo não saindo do zero, as africanas ficaram na segunda posição do Grupo B. A campanha desta seleção tem sido surpreendente. Vale a pena ficar de olho nela para as oitavas de final. É possível a Nigéria aprontar surpresas para cima das rivais consideradas mais fortes.

As nigerianas vão encarar inglesas, haitianas ou então dinamarquesas na próxima fase. O jogo será às 4h30 na segunda-feira, no Brisbane Stadium.

A Irlanda se despediu da competição ficando na lanterna da chave. As europeias não tiveram nenhuma vitória, apenas um empate e duas derrotas.

Leandro Gaignoux
326 artigos
Graduado em 2013, Leandro é um jornalista apaixonado por esportes. Iniciou sua trajetória profissional na Super Rádio Tupi, do Rio de Janeiro, no Departamento de Esportes, em 2011, ainda como estagiário. Dois anos mais tarde, trabalhou na editoria de Cidade/Geral do Portal Manchete On-line. Desde 2017, atua como redator no fascinante mundo das apostas esportivas. Começou a colaborar para o Apostagolos em 2022.

Artigos mais recentes

PSG prepara barca gigante e afasta nove jogadores