18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

James Rodríguez rescinde com o Al Rayyan, do Qatar, e fica perto do Olympiacos, da Grécia

James está de saída do Al Rayyan
James está de saída do Al Rayyan. Foto: IMAGO / NurPhoto

O craque colombiano James Rodríguez está muito perto do retorno ao futebol europeu. Ele rescindiu, nesta quinta-feira, o contrato com o Al Rayyan, do Qatar, e se aproximou de um acerto com o Olympiacos, da Grécia. Segundo informações do jornalista Fabrizio Romano, especialista no mercado da bola, o anúncio oficial é questão de tempo. O atleta colombiano já passou por exames médicos e já assinou contrato. No clube grego, James reencontrará um velho amigo. O lateral-esquerdo brasileiro Marcelo, com quem jogou no Real Madrid.

Saiba como apostar na Champions League

No Al Rayyan, o clima não era dos melhores para James Rodríguez, que nos últimos meses afirmou, mais de uma vez, que gostaria de deixar o clube. A rescisão foi em comum acordo. O contrato era válido até 2024.

No início da negociação entre James e Olympiacos, a ideia era que o atleta chegasse por empréstimo ao clube grego, que teria que pagar uma compensação financeira ao clube do Qatar. Mas, com a rescisão, isso não vai mais acontecer.

James Rodríguez, de 31 anos, tinha um salário de 6 milhões de euros por temporada no Qatar. No Olympiacos, o salário será consideravelmente menor do que esse.

James viveu a grande fase da sua carreira na Copa do Mundo de 2014. Ele foi o destaque da Colômbia, que caiu nas quartas de final para o Brasil. As grandes atuações renderam a ele a transferência para o Real Madrid. Mas o grande futebol da Copa do Mundo, ele jamais conseguiu recuperar.

James começou a carreira no Envigado. Passou por Banfield, da Argentina, Porto, de Portugal, Monaco, da França, Real Madrid, da Espanha, Bayern de Munique, da Alemanha, Everton, da Inglaterra e por fim, Al Rayyan, do Qatar.

Leo Santos
853 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes