18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

James Rodríguez perde pênalti e São Paulo é eliminado pela LDU na Sul-Americana

Luciano consola James após a perda do penal
Luciano consola James após a perda do penal. Foto: IMAGO / Fotoarena

O São Paulo está fora da Copa Sul-Americana. O Tricolor até venceu a LDU (EQU) no tempo normal, no Morumbi, por 1 a 0 (gol de Arboleda), mas foi superado nos pênaltis (5 a 4) e deu adeus à competição. James Rodríguez desperdiçou o pênalti que decretou a eliminação tricolor. Mandou a bola por cima do gol.

Saiba como apostar em jogos de futebol

– Acho que eu tinha entrado bem, dei assistência, mas aconteceu isso da penalidade, nunca tinha acontecido isso em 32 anos. Assumo a responsabilidade, é minha. Eu poderia ter feito melhor, mas é assim o futebol – disse James, claramente abatido.

Nos corredores do Morumbi, Lucas Moura, principal jogador do time, foi encontrado chorando muito. Ele foi consolado pela esposa.

Vale lembrar que no jogo de ida, no Equador, a LDU venceu o São Paulo pelo placar de 2 a 1.

Na semifinal, a LDU vai enfrentar o Defensa y Justicia (ARG). Na outra semifinal, se enfrentam Corinthians e Fortaleza. O Fortaleza venceu o América-MG nesta quinta-feira e garantiu a classificação.

O São Paulo ainda tem pela frente, na temporada, a final da Copa do Brasil, onde vai enfrentar o Flamengo. No Brasileirão, a situação do Tricolor, para buscar o título, é bem complicada.

Leo Santos
2539 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.