18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Jairzinho elogia Erison, novo furacão do Botafogo: ‘Promissor’

Jairzinho
Jairzinho segue de olho vivo no que acontece no Botafogo e comenta o novo furacão (Foto: André Horta / FotoArena/ Imago)

Jairzinho segue de olho vivo no que acontece no Botafogo. O Furacão da Copa de 70, um dos maiores ídolos do alvinegro, em entrevista ao Apostagolos.com, enaltece dois destaques do elenco atual: os atacantes Erison e Matheus Nascimento.

A lenda do futebol brasileiro explica o que torna o Palmeiras o melhor time do país no momento, favorito ao título nas três competições da temporada: Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores. Comenta também como a instabilidade ainda é um desafio para o Flamengo vingar na temporada. Os dois times aparecem entre os mais fortes do país.

Por fim, Jairzinho fala ao Apostagolos.com daquilo que o consagrou em termos mundiais: a Copa do Mundo. Ele apontou quem são os principais adversários do Brasil na disputa pelo hexa no Catar, afirmou quem é seu favorito para vencer a Copa, Messi ou Cristiano Ronaldo, e ainda falou sobre o melhor jogador do futebol brasileiro depois de sua geração.

O que faz do Palmeiras o melhor time do Brasil no momento?

Jairzinho: O que eu vejo é o elenco com jogadores de qualidade nas devidas posições. Eles se enquadram na filosofia do técnico. Está dando certo e a confiança é total, dá para perceber. O plantel é homogêneo, levando o Palmeiras para as primeiras posições. Um jogador sai, outro entra e isso não muda o nível do jogo.

Você ainda acredita na chance de retomada no Flamengo na temporada, a ponto de o time conquistar títulos?

Essa transição de trabalhos é justamente a causa da irregularidade do Flamengo. Isso leva ao desequilíbrio mental, o desequilíbrio da forma de jogar. Se sai um jogador, você logo percebe o time desorganizado. É o contrário do Palmeiras.

Há quem veja semelhanças entre o estilo de Erison, atacante do Botafogo, e o seu. Concorda?

Ele é um jogador promissor, vem crescendo a cada jogo. Recentemente mesmo, fez um gol maravilhoso contra o Internacional, em uma partida com o time jogando com um a menos. Mesmo assim, ganhou do Internacional muito bem. Tenho certeza de que ele ainda vai trazer grandes alegrias ao Botafogo. Desde o Gatito até o Erison, estou otimista em relação ao Botafogo. Acredito que o time ainda vai trazer alegrias à torcida.

E o que acha de Matheus Nascimento, jovem revelação do Botafogo?

Essa sempre foi uma tradição do Botafogo, formar até mais de cinco jogadores com condição de atuar no profissional. Ele está de parabéns, agora é dar sequência ao trabalho. Agora, ao Botafogo, cabe formar mais, outros jogadores com potencial. O trabalho do clube na base sempre foi muito forte. É uma tradição.

Falando de Copa do Mundo, quais serão os maiores adversários do Brasil no Catar?

Não tem novidade, são as mesmas seleções de outras edições. Inglaterra, Espanha, Bélgica, elas estão sempre muito fortes. E há outras seleções, que não estão aparecendo muito agora, mas quando chega a Copa do Mundo, vão se destacar e brigar pelo título.

Uma das maiores atrações dessa Copa do Mundo será Messi e Cristiano Ronaldo. Eles estão indo para o último Mundial deles, provavelmente. E devem buscar com tudo o único título que não têm. Qual dos dois têm mais chances de ser campeão no Catar?

Eu sou mais o Messi. Ele tem uma forma técnica superior ao Cristiano, que é muita força. Se eu tivesse de apontar um favorito, seria o Messi. 

Para fechar, perto de Copas do Mundo, sempre discutimos quem foram os maiores nomes do futebol brasileiro. Para você, qual foi o maior jogador do país depois da geração de Pelé?

Ronaldo Fenômeno, sem dúvida.

Diana Figueiredo
147 artigos
Diana Figueiredo é jornalista há mais de 15 anos, carioca e, atualmente, mora em Paris, na França Trabalhou no Jornal Extra e no Jornal O Globo de ...

Artigos mais recentes