18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Já campeão brasileiro, Palmeiras vence o América-MG e levanta a taça no Allianz

Palmeiras com o troféu de campeão brasileiro
Palmeiras com o troféu de campeão brasileiro. Foto: IMAGO / Sports Press Photo

A quarta-feira foi de festa no Allianz Parque para o Palmeiras. Já campeão brasileiro, o Alviverde venceu o América-MG por 2 a 1, de virada, e recebeu a taça (a sua 11ª da competição na história). Os gols da equipe do técnico Abel Ferreira foram marcados por Gustavo Scarpa, de pênalti, e Murilo.

Saiba como apostar na Copa do Mundo

A uma rodada do fim da competição, o Palmeiras chegou a 81 pontos, 11 na frente do Internacional, segundo colocado. Uma campanha praticamente perfeita. E o técnico Abel Ferreira falou sobre.

– Para ser sincero, o que vem na cabeça é a categoria que fizemos esse Brasileirão. Uma equipe com uma mentalidade muito forte, uma equipe europeia em todos os níveis. Sétimo jogo de virada, em 2021 tinham sido quatro e 2020 outros quatro. Isso que me deixa com orgulho, mesmo com quatro jornadas antes termos garantido o título, tivemos que ser regulares. O fato é que todos os jogadores contribuíram, uns mais outros menos, é sempre assim, e quem não jogou também, de outras formas. Quero oferecer esse troféu de forma especial e carinhosa ao nosso médico Gustavo Magliocca – disse Abel.

– Não tenho competência ou conhecimento do passado para dizer que é ou que não é (o melhor Palmeiras da história). Tenho certeza que o trabalho que esses jogadores fizeram, daqui 10 ou 15 anos, as pessoas vão entender o que foi feito aqui. Só o tempo vai dizer o que nós aqui fizemos – acrescentou.

A briga agora é pela segunda colocação do campeonato. O Internacional só pode ser alcançado pelo Fluminense, que nesta quarta-feira venceu o Goiás por 3 a 0, no Maracanã (gols de Cano, Alan e Michel Araújo). O Tricolor contou com o apoio do ex-atacante Fred, que foi para a arquibancada com o filho. E foi ao Maraca de metrô no meio da galera.

Quem decepcionou foi o time reserva do Flamengo, que apenas empatou com o Juventude em 2 a 2, fora de casa. O Ju é o lanterna da competição. Ainda de ressaca pelos títulos da Libertadores e da Copa do Brasil, o Rubro-Negro, quinto colocado, vem de duas derrotas e um empate. Na última rodada (sábado, 16h), encara o Avaí, no Maracanã, no jogo que vai marcar a despedida do goleiro Diego Alves e do meia Diego Ribas.

Veja como ficou a tabela do Brasileiro

E os últimos resultados

Leo Santos
1007 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...