18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Internacional volta a campo após tragédia e perde para o Belgrano, na Arena Barueri, pela Sul-Americana

Inter, de Alan Patrick, perdeu para o Belgrano
Inter, de Alan Patrick, perdeu para o Belgrano. Foto: Sipa US / Alamy Stock Photo

Afetado pela tragédia do Rio Grande do Sul, o Internacional voltou a campo nesta terça-feira, pela fase de grupos da Sul-Americana. O Colorado foi derrotado pelo Belgrano (ARG) por 2 a 1, na Arena Barueri, e se complicou no Grupo C. Borré abriu o placar para o Inter, mas Chavarría marcou duas vezes e virou para o time argentino. O Belgrano garantiu vaga nas oitavas. O Inter precisará vencer os seus jogos restantes para garantir vaga na repescagem.

Saiba como apostar em jogos de futebol

O Internacional entrou em campo com o uniforme sujo de lama, em alusão à tragédia do Rio Grande do Sul. Como o Beira-Rio ainda está em processo de recuperação, o Colorado jogou na Arena Barueri, cedida pelo Palmeiras.

Sobre a partida… o Inter parecia que venceria com facilidade no primeiro tempo. Criou muitas chances de gol e abriu o placar com Borré aos 38 minutos. Wesley fez boa jogada e cruzou. O colombiano, artilheiro que é, colocou na rede. Mas aos 44 minutos veio o apagão colorado. Chavarría balançou a rede. E três minutos depois balançou novamente.

No segundo tempo, o Inter teve mais chances de marcar, mas não as aproveitou.

– Tentamos até o final. Fizemos tudo para buscar o empate, mas quando toma um gol é porque houve erro. Em dois chutes, 100% de efetividade. Não tivemos a sorte do rival. Temos de trabalhar e melhorar. O ritmo de jogo ainda não temos. Precisamos estar fino nos últimos metros. Acho que fizemos um primeiro tempo muito bom, à exceção destes minutos que custaram o jogo – avaliou Coudet, técnico do Internacional.

Corinthians e Bragantino também entraram em campo pela Sula. O Timão venceu o Racing (URU) por 3 a 0, em casa, e se classificou para as oitavas no Grupo F. O Bragantino empatou em 1 a 1 com o Coquimbo Unido (CHI) e vai pra repescagem.

Leo Santos
2617 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.

Artigos mais recentes

Pedrinho libera e Medel vai trocar o Vasco pelo Boca Juniors (ARG)