18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Internacional vence o River Plate nos pênaltis e vai às quartas da Libertadores; Athletico-PR é eliminado

Rochet foi o herói do Internacional
Rochet foi o herói do Internacional. Foto: IMAGO / Sports Press Photo

Jogaço no Beira-Rio. Internacional e River Plate (ARG) duelaram em alto nível pela vaga nas quartas de final da Libertadores. Melhor para o Inter, que venceu por 2 a 1 no tempo normal e por 9 a 8 nos pênaltis. No tempo normal, Mercado e Alan Patrick marcaram os gols do Colorado. Rojas descontou para o River. Nos penais, brilhou a estrela do goleiro do Inter, Rochet, que marcou o gol da classificação.

Saiba como apostar em jogos de futebol

Foi um jogo bem equilibrado, com o Inter tendo um pouco mais a bola. Os gols saíram na parte final. O primeiro gol do Colorado foi de Mercado, da cabeça. Belo gol de cabeça, aliás. O segundo gol foi de Alan Patrick, que contou com desvio na zaga para marcar.

Quando tudo parecia definido, o River Plate diminuiu com Rojas. E por muito pouco não empatou e garantiu a classificação. Rochet salvou o Inter com uma belíssima defesa.

Na disputa de pênaltis, poucos jogadores desperdiçaram. Coube a Rochet selar a classificação do Colorado, que vai em busca do tricampeonato.

Nas quartas de final, o Internacional vai enfrentar o Bolívar (BOL), que eliminou o Athletico-PR, na Arena da Baixada, também nos pênaltis. No tempo normal, deu Furacão por 2 a 0.

Leo Santos
2638 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.