Na última quinta-feira (12), o Internacional concretizou a venda da atacante Priscila ao América do México e fez a maior transferência da história do futebol feminino no Brasil. A serviço da seleção brasileira na Copa do Mundo Sub-20, a jovem conquistou a medalha de prata nas Olimpíadas de Paris, viralizando na semifinal ao gritar na cara da goleira da Espanha.
Saiba como apostar em jogos de futebol
A atacante de 20 anos foi negociada com o time mexicano por R$ 2,8 milhões. O clube colorado ainda manteve 20% dos direitos econômicos para uma possível venda futura, além de receber bônus adicionais de acordo com a performance da atleta.
Antes de fechar a venda para o América-MEX, outros clubes consultaram o staff de Priscila, entre eles o PSG. Vale frisar que o futebol mexicano tem uma das principais ligas do mundo, com os maiores salários da modalidade.
Com a camisa colorada, Priscila alcançou algumas marcas históricas. Desde a reabertura do departamento de futebol feminino em 2017, a atacante é a maior artilheira com 48 gols marcados. Ela também foi a goleadora da Libertadores do ano passado, sendo eleita a Rainha da América de 2023.
Representando a Seleção Brasileira na Copa do Mundo Feminina Sub-20, Priscila já balançou as redes duas vezes.