18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Internacional encaminha a venda do volante Johnny para o Bétis, da Espanha

Johnny em ação pelo Internacional
Johnny em ação pelo Internacional. Foto: IMAGO / Sports Press Photo

O Internacional encaminhou nesta quarta-feira (25) a venda do volante Johnny para o Real Bétis, da Espanha. Após o término do Brasileirão, o jovem de 22 anos seguirá para a Europa e se apresenta ao novo clube em janeiro de 2024. De acordo com informações do site “Globoesporte.com”, ainda faltam alguns detalhes para que o contrato seja assinado, mas a negociação está bem encaminhada.

Saiba como apostar em jogos de futebol

A venda de Johnny para o Bétis renderá entre 6 e 7 milhões de euros (R$ 31,73 milhões e R$ 37,01 milhões) aos cofres do clube colorado. Caso o volante atinja algumas metas estabelecidas em contrato, o time gaúcho receberá mais. Além disso, o Inter ficou com 20% dos direitos do atleta de olho em uma venda futura.

O interesse do B’wtis pelo jogador vem desde o final do ano passado. As negociações avançaram na metade deste ano, mas o técnico Eduardo Coudet pediu para que a diretoria colorada não fechasse o negócio naquele momento. O argumento utilizado pelo argentino foi que o volante era peça fundamental ao time e que se valorizaria com um possível título da Conmebol Libertadores.

Revelado pelo Internacional, Johnny fez sua estreia pelo profissional em 2019. Ele já disputou 136 partidas pelo Colorado, atrás apenas de Rodrigo Moledo (247) e Mauricio (150) do atual elenco. O volante já marcou oito gols pelo clube gaúcho. Na atual temporada, participou de 41 jogos e balançou as redes duas vezes.

Leo Santos
2572 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.