18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Internacional e Flamengo se acertam e Thiago Maia é anunciado como reforço pelo Colorado

Thiago Maia em ação pelo Flamengo no Mundial de Clubes
Thiago Maia em ação pelo Flamengo no Mundial de Clubes. Foto: IMAGO / Sports Press Photo

Tem mais um reforço no Internacional. Após muitas semanas de negociação com o Flamengo, o volante Thiago Maia finalmente é Colorado. Ele foi contratado por empréstimo com obrigação de compra. O Inter vai gastar um total de 4 milhões de euros (cerca de R$ 21 milhões). O Flamengo vai ficar com 2,85 milhões de euros e 25% dos direitos do jogador, enquanto o Lille, da França, fica com 1,15 milhão de euros e 25% dos direitos do jogador.

Saiba como apostar em jogos de futebol

Thiago Maia chegou ao Flamengo em 2020 e conquistou oito títulos: uma Libertadores, um Brasileiro, uma Copa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana, duas Supercopas do Brasil e dois Campeonatos Cariocas.

Ele foi muito bem no Rubro-Negro em 2022, mas no ano passado perdeu a vaga de titular para o chileno Erick Pulgar. Nas últimas semanas, vinha treinando separado do elenco principal.

No total, Thiago Maia disputou 170 partidas com a camisa do Flamengo e marcou cinco gols.

“Despedidas não são fáceis, mas o sentimento que fica é de gratidão eterna. O Flamengo sempre foi meu sonho de criança. E eu realizei. Fui campeão pelo meu time de coração e do meu pai. Aqui vivi muitos momentos especiais, títulos inesquecíveis e conquistas que jamais esquecerei como a Libertadores e a Copa do Brasil. Sem dúvidas esses foram os dias mais felizes da minha vida. Obrigado, meu Deus! (…)”, escreveu Thiago Maia nas redes sociais.

Leo Santos
2470 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.