18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Internacional chega a um acordo com o Zenit para a venda de Yuri Alberto

Yuri Alberto deve deixar o Internacional em breve
Yuri Alberto deve deixar o Internacional em breve. Foto: Ricardo Duarte / Internacional

A venda do jovem atacante Yuri Alberto, do Internacional para o Zenit (RUS), está por detalhes de ser oficializada. De acordo com informações do site “Globoesporte.com”, os dois clubes já chegaram a um acordo. O clube russo vai pagar 20 milhões de euros (cerca de R$ 124 milhões) pelo atleta. Yuri, vale frisar, também já aceitou a proposta contratual do Zenit.

Como dissemos acima, alguns detalhes ainda precisam ser resolvidos na negociação. Por exemplo, o Inter pretende manter Yuri Alberto em Porto Alegre até o meio do ano. O Zenit, por sua vez, quer levá-lo de imediato. E pode até colocar mais dinheiro na transferência para convencer o Colorado.

O Internacional é dono de 75% dos direitos de Yuri Alberto. Os outros 25% pertencem a Santos, André Cury, empresário do jogador, e ao próprio atleta.

O Zenit venceu a concorrência para ficar com Yuri Alberto. A Fiorentina, da Itália, também estava interessada na contratação do jogador, mas a negociação não avançou.

Aos 20 anos, Yuri Alberto foi um dos destaques do Internacional na última temporada. Ele está no clube desde 2020 e já balançou as redes 30 vezes em 84 partidas. O contrato com o Colorado é válido até 2025.

Prevendo a saída de Yuri Alberto, o Internacional já se mexeu no mercado. Contratou os atacantes Wesley Moraes, que pertence ao Aston Villa (ING), e David, que fez uma bela temporada pelo Fortaleza.

David, por sinal, foi confirmado nesta segunda-feira como reforço colorado.

– Satisfação imensa estar aqui. Esse clube gigantesco que é o Inter. Essa torcida maravilhosa que sempre lota o estádio… Oportunidade muito boa pra mim. O elenco é muito qualificado, temos tudo para fazer um belo ano. Estou muito feliz em fazer parte disso – disse o novo camisa 17 do Internacional.

David assinou contrato até dezembro de 2025 com o Inter. Se liga na ficha técnica do jogador:

Ficha técnica:
Nome: David Corrêa da Fonseca
Data Nascimento: 17/10/1995
Local Nascimento: Serra-ES
Altura: 1,79m

Carreira:
2014 | Rio Branco-ES
2015 | Vitória
2018 | Cruzeiro
2020 | Fortaleza
2022 | Internacional

Ronaldo paga dívida do Cruzeiro para a inscrição de atletas

Com o intuito de resolver um problema do Cruzeiro na Fifa, que impedia o clube de inscrever novos jogadores, Ronaldo, novo dono da Raposa, pagou uma dívida celeste de pouco mais de R$ 20 milhões.

“Esse pagamento não estava previsto para o momento atual – estamos em período de diligência e ainda não assinamos o contrato de compra que me confirmará como acionista majoritário da SAF. Meu movimento é um voto de confiança na recuperação da nossa casa e um passo firme em direção a um novo Cruzeiro – austero, forte, comprometido e respeitoso”, disse Ronaldo em carta aos sócios do clube.

Os pagamentos foram endereçados ao Defensor, do Uruguai. E ao Mazlatán, do México. O Cruzeiro ainda devia ao Defensor da compra do meia De Arrascaeta, hoje no Flamengo. E ao Mazlatán da compra do atacante Riascos.

Agora, o Cruzeiro corre contra o tempo para inscrever os 11 reforços. O time estreia no Campeonato Mineiro nesta quarta-feira, às 17h, contra o URT.

Vasco e Botafogo se movimentam no mercado

O Vasco, que sonha com a volta à Série A do Campeonato Brasileiro, anunciou a contratação do atacante Getúlio, ex-Avaí. O Botafogo, por sua vez, negocia a contratação do meia-atacante paraguaio Óscar Romero, ex-San Lorenzo. Ele é irmão gêmio de Ángel Romero, que fez sucesso com a camisa do Corinthians.

Leo Santos
865 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes