18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Internacional anuncia a contratação do atacante equatoriano Enner Valencia

Enner Valencia é o mais novo reforço do Internacional
Enner Valencia é o mais novo reforço do Internacional. Foto: Divulgação / Internacional

Fim da novela! No início desta semana, o Internacional anunciou oficialmente a contratação do equatoriano Enner Valencia, que estava no Fenerbahçe (TUR). O clube gaúcho firmou contrato com o centroavante até junho de 2026. Para celebrar o acerto com o jogador, o Beira-Rio ficou iluminado com as cores da bandeira do Equador.

Conheça novas casas de apostas

Valencia chega em Porto Alegre no dia 26 de junho. Ele vem do término de temporada europeia e vai curtir um período de descanso concedido pelo Colorado. A apresentação está marcada para o mesmo dia no Beira-Rio.

“Vão me conhecer, sempre vou lutar pela equipe. Sempre vou lutar, independentemente do nosso adversário. Será uma luta incrível defendendo as cores do Inter. Isso posso prometer sempre: luta pela equipe”, afirmou o centroavante.

As partes já tinham se acertado desde fevereiro, quando o presidente do Inter, Alessandro Barcellos, viajou para Europa e também conseguiu um acordo com Charles Aránguiz e Luiz Adriano. Apesar de estar tudo acertado, Valencia pediu para que o clube gaúcho não confirmasse oficialmente. O motivo era a boa relação que o jogador mantinha com o Fenerbahçe.

Apesar do acerto, os colorados terão que esperar mais um pouco para ver o equatoriano em ação. Isso porque a janela de transferências só abre no dia 3 de julho e, antes disso, o atacante defenderá a seleção do seu país em dois amistosos neste mês.

Leo Santos
2294 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.