18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Internacional acerta com o centroavante Mikael, ex-Sport

Mikael é o mais novo reforço do Internacional
Mikael é o mais novo reforço do Internacional. Foto: Divulgação / Internacional

O Internacional acertou na última quinta-feira (28) a contratação do centroavante Mikael, que estava no Salernitana, da Itália, por empréstimo até julho de 2023. No anúncio feito pelo clube, o jogador aparece destacando que o time colorado brigará por títulos na temporada. No Brasil, o atleta já atuou pelo Sport.  

Saiba como apostar na Copa do Brasil

Após acertar os últimos detalhes com o Inter, o atacante esteve no CT Parque Gigante na quinta-feira à tarde, conheceu os novos companheiros, conversou com o técnico Mano Menezes e já vestiu a camisa colorada.  

– Venho acompanhando alguns jogos, o Inter está muito bem, briga pelo título nas duas competições. É normal um clube gigante como o Inter estar brigando pelos títulos. Ia ser algo maravilhoso na minha carreira conquistar títulos pelo Inter – afirmou Mikael, que complementou. 

– Estar em um clube que disputa competições para ser campeão é algo que me deixa feliz e motivado para seguir – disse.  

Não é de hoje que o Internacional manifesta interesse no atacante canhoto de 23 anos e 1,84m. Antes de se transferir para o futebol italiano, Mikael já vinha sendo monitorado pelo setor de análise de atletas do clube. O primeiro contato com seus representantes aconteceu há algumas semanas.  

O Inter correu contra o tempo para inscrever o atacante na Sul-Americana. O nome de Mikael precisava aparecer no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até esta sexta-feira e apareceu.

Vale lembrar que, além de Mikael, o Colorado já anunciou a contratação de Braian Romero junto ao River Plate, além do lateral-direito Weverton, que estava no Vasco emprestado pelo Bragantino.

O próximo compromisso do Internacional será no domingo (31) contra o Atlético-MG, às 16h, no Beira-Rio, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clube colorado é o atual sétimo colocado com 30 pontos.  

Pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, o time de Mano Menezes enfrenta o Melgar, na próxima quinta-feira (4), às 19h15, no Monumental de La Unsa, no Peru.  

Leo Santos
744 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes