O Internacional ainda sonha, mesmo que o sonho seja bem distante. A seis rodadas do fim do Brasileirão, o Colorado está na segunda colocação, oito pontos atrás do líder, Palmeiras. A distância foi cortada neste domingo, já que o Inter venceu o Botafogo por 1 a 0, fora de casa, e o Palmeiras tropeçou no São Paulo, dentro do Allianz Parque.
De acordo com informações do site infobola, do matemático Tristão Garcia, o Inter tem apenas 3% de chances de ser campeão, enquanto o Alviverde tem 97%. Vale lembrar que Inter e Palmeiras ainda se enfrentam na competição, e no Beira-Rio.
Saiba como apostar na Copa do Brasil
A vitória colorada sobre o Botafogo não foi das mais simples, longe disso. Jogo equilibradíssimo. O gol só saiu no segundo tempo com o atacante argentino Braian Romero, que veio do banco de reservas. Foi o primeiro dele com a camisa colorada.
– Começamos um pouco distante. Depois empurramos Alemão para a direita e construir de pé em pé. Tivemos duas ou três chances no primeiro tempo. Voltamos melhor no segundo, fizemos o gol e sustentamos até o final. A entrega é muito grande. São 11 jogos sem derrota. Estamos aí por fazer muito bem feita a nossa parte no campeonato – avaliou o técnico Mano Menezes.
Ele também falou sobre o seu bom trabalho no comando do Colorado, já que muitos não acreditavam.
– O pessoal nos mata um pouco cedo demais. Têm muita pressa. É difícil morrer. Minha mãe costuma reclamar de umas dores, mas não é tão fácil. Nós também. De uma hora a outra, a avaliação no Brasil fica um pouco precipitada. Desconsidera-se o trabalho de grandes treinadores. Os experientes, que já passaram por muitas coisas, conseguem como tenho entregado no Inter. É importante falar que a estrutura e material humano são mais importantes. O elenco tem qualidade, sempre acreditei nisso – disse Mano.
O Inter, agora, se prepara para enfrentar o Coritiba. A partida será realizada no domingo, às 18h, no Couto Pereira. O Palmeiras recebe o Avaí, sábado, às 21h, no Allianz.