18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Inter é eliminado pelo Olimpia na Libertadores; veja os confrontos das quartas

O Internacional está fora da Conmebol Libertadores 2021. O Colorado foi eliminado na noite desta quinta-feira, em pleno Beira-Rio, pelo Olimpia (PAR). No tempo normal, 0 a 0, mesmo placar do jogo no Paraguai. Nos pênaltis, 5 a 4 para os paraguaios, que enfrentam o Flamengo nas quartas de final.

O jogo foi todo do Internacional. Foram várias as chances de gol criadas pelo Colorado. Inclusive, uma cobrança de pênalti, desperdiçada por Edenílson. O Olimpia pouco chegou. Limitou-se a defender e a explorar os contra-ataques. A classificação passou pelas mãos do goleiro Aguilar, que se destacou no tempo normal e foi eleito o melhor da partida.

Nas penalidades, o papel de vilão do Inter ficou com o atacante Thiago Galhardo. Foi ele o único a desperdiçar a cobrança pelo lado Colorado. E desperdiçou no estilo Roberto Baggio. Mandou a bola muito longe, quase na arquibancada do estádio.

– Eu entendo o torcedor colorado, as pessoas que torcem por nós, a chateação que estão por termos sido eliminados da Copa do Brasil e da Libertadores. Não podemos falar. Temos que mostrar no Brasileirão que a gente é capaz. Mudar essa página rápido. Muitas pessoas acham que somos um time de perdedores, mas não somos. Tem o Brasileirão para mostrar isso – disse o meia-atacante do Internacional Taison.

– A gente é um grupo, não somos só um. Perdemos nos pênaltis, erramos e agora é pensar no próximo objetivo – acrescentou, por fim.

O Internacional volta a campo no domingo, às 18h15, na Arena da Baixada, para enfrentar o Athletico-PR, pelo Brasileirão. O Colorado ocupa a 13º colocação com 14 pontos.

Confira os duelos definidos das quartas de final da Conmebol Libertadores

Saiba como apostar na Libertadores

Olimpia (PAR) x Flamengo

Fluminense ou Cerro Porteño (PAR) x Barcelona de Guayaquil (EQU)

River Plate (ARG) x Atlético-MG

São Paulo x Palmeiras

Obs: Por conta da morte do filho do técnico Arce, do Cerro Porteño, o segundo jogo das oitavas de final, entre Fluminense e Cerro, foi adiado para o dia 3 de agosto. A partida será disputada no Maracanã, às 19h15. O Tricolor Carioca venceu o primeiro jogo, no Paraguai, por 2 a 0.