18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Inter de Milão vence o Milan mais uma vez e vai à final da Champions League após 13 anos

Lautaro Martínez comemora o gol do jogo com Lukaku
Lautaro Martínez comemora o gol do jogo com Lukaku. Foto: IMAGO / Gribaudi/ImagePhoto

A tradicionalíssima Inter de Milão volta à decisão da Champions League após 13 anos. Nesta terça-feira, a equipe venceu o seu maior rival, Milan, no San Siro, por 1 a 0 e garantiu a vaga. A partida de ida da semifinal, vale lembrar, também foi vencida pela Inter, só que pelo placar de 2 a 0.

Nesta terça, o gol do jogo foi marcado pelo atacante argentino Lautaro Martínez, que chegou a 25 gols na temporada. Na decisão, a Inter enfrentará o vencedor do confronto entre Real Madrid e Manchester City, que se enfrentam nesta quarta-feira, em Manchester.

Saiba como apostar na Champions League

Lautaro Martínez balançou a rede no segundo tempo, após assistência do belga Lukaku. Eles, aliás, se conhecem muito bem. No último título italiano da Internazionale, formaram uma dupla de ataque sensacional. Das mais temidas da Europa.

Falando em Lautaro, que temporada faz o argentino de 25 anos. Campeão mundial com os hermanos no Catar, no fim do ano passado, agora ele pode colocar no currículo a primeira Champions League. São 25 gols e nove assistências em 52 jogos pela Inter na temporada.

A Inter chega como azarão na final da Champions. Independentemente de quem passe para a decisão. Mas sabemos que camisa pesa. Tradição pesa. E a Inter também tem. Istambul que se prepara para uma grande final.

Leo Santos
2641 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.