18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Insatisfeito, Mbappé quer deixar o PSG, diz jornal

Mbappé não está contente no Paris Saint-Germain
Mbappé não está contente no Paris Saint-Germain. Foto: IMAGO / PanoramiC

Bomba no PSG. O craque francês Kylian Mbappé, de 23 anos, quer deixar o clube, segundo informações do jornal espanhol “Marca”. E a saída pode acontecer já na próxima janela de transferências, em janeiro. Diz a publicação que Mbappé se sente traído pelos dirigentes do clube, já que muitas coisas que foram prometidas a ele na renovação de contrato não foram cumpridas. Por exemplo: contratações de peso e um protagonismo no elenco. É bom frisar que Mbappé tem contrato com o clube até 30 de junho de 2025.

Saiba como apostar na Champions League

O jornal francês “Le Parisien” deu a mesma notícia do “Marca”. E foi além. Disse que o consultor esportivo português Luis Campos comprou o barulho de Mbappé e também pode deixar o clube. Campos é fechado com Mbappé há muitos anos. Eles trabalharam juntos no Monaco.

E qual seria o destino de Mbappé? Certamente, não seria o Real Madrid. A diretoria do PSG tem uma péssima relação com o clube espanhol, desde que o Real insistiu na contratação do jogador. O Liverpool surge como um provável destino, segundo informações da rádio “RMC”. O técnico alemão Jürgen Klopp é fã do futebol de Mbappé e nunca escondeu a vontade de tê-lo em seu elenco.

Além de estar insatisfeito com a diretoria do PSG, Mbappé, segundo a imprensa francesa, também não tem uma relação das melhores com o técnico Christophe Galtier. Principalmente por conta do seu posicionamento em campo. O jogador tem atuado, em algumas partidas, de forma mais centralizada.

– Conversamos muito no início da temporada, e eu estive atento à sua declaração de que na seleção da França se sentia mais à vontade do que no clube. Costumamos ter essa discussão com Kylian, tento tranquilizá-lo encontrando opções diferentes. Somos sensíveis ao seu pensamento porque é um jogador muito importante – disse Galtier, recentemente, em entrevista coletiva.

Nesta terça-feira, Mbappé esteve em campo na partida entre PSG e Benfica, pela Champions League. E foi dele o único gol do time francês no empate em 1 a 1. Gol de pênalti.

O PSG lidera o Grupo H da Champions League com oito pontos. O Benfica é o segundo colocado, também com oito. A Juventus, que perdeu para o Maccabi Haifa, de Israel, por 2 a 0, está na terceira colocação com três pontos. O Maccabi é o quarto também com três.

Leo Santos
1162 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes

Corinthians vence o São Paulo, no Morumbi, e acaba com jejum de seis anos

Botafogo empresta Jeffinho ao Lyon, time de Textor na França

Neymar deve ser eleito o melhor jogador do ano pela Fifa, afirma ídolo do Manchester United