18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Iniesta rasga elogios a Neymar: ‘Um dos melhores que já vi’

Neymar vem brilhando com a camisa da Seleção
Neymar vem brilhando com a camisa da Seleção. Foto: IMAGO / Sports Press Photo

Neymar vive uma fase sensacional. Tanto no PSG, como na Seleção Brasileira. Vem de duas atuações primorosas pelo Brasil, nas vitórias sobre Gana (por 3 a 0) e Tunísia (por 5 a 1), nos dois últimos amistosos da equipe de Tite antes da Copa do Mundo. E Ney ganhou muitos elogios de um ex-companheiro de Barcelona: o cracaço espanhol Andrés Iniesta.

– De Neymar só posso falar coisas boas. Para mim, é um dos melhores jogadores que já vi e com quem dividi o vestiário e o campo de jogo. É uma máquina de jogar futebol, de driblar, de passar. Acho que, quando falamos de futebol, falamos de espetáculo e de aproveitar, de que as pessoas curtam os jogadores. E acho que ver Neymar em campo é sinônimo disso – disse Iniesta, em entrevista concedida ao “One Football”.

Saiba como apostar na Copa do Mundo

E Iniesta não parou por aí. Para o craque, a Seleção Brasileira está entre as favoritas para a conquista da Copa do Mundo do Qatar, que começa a ser disputada em novembro.

– O Brasil sempre é candidato. Acho que ninguém no mundo do futebol, quando fala do Brasil, não o colocaria como candidato para ganhar o Mundial, fora o fato de que acredito que tem uma seleção muito forte. Tenho certeza de que estarão na briga também – disse Iniesta, que foi campeão do mundo com a Espanha em 2010, na África do Sul.

O craque, é claro, também “puxou a sardinha” para o seu lado e fez elogios à seleção da Espanha.

– Gosto muito da Espanha, começando pela comissão técnica, com Luis Enrique como treinador, e depois como seleção. Tem uma seleção que, apesar de muitos jogadores jovens, eles já têm muito protagonismo em suas equipes. E tem pessoas com mais experiência, como Busquets e Jordi Alba, que podem ser muito importantes nesse papel. Vejo ela (Espanha) muito completa. O Mundial é muito complicado, qualquer detalhe pode mudar a balança, mas acho que esse time tem tudo para lutar de verdade – finalizou.

A Seleção Brasileira está no Grupo G da Copa do Mundo ao lado de Sérvia, Suíça e Camarões. A estreia é no dia 24 de novembro contra os sérvios. Já a Espanha está no Grupo E com Costa Rica, Alemanha e Japão. A estreia é no dia 23 contra Costa Rica.

Leo Santos
1007 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...