18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Inglesa que garantiu classificação comenta passagem para final

- junho - 2024
IMAGO / Pro Sports Images

Inglaterra derrotou a Austrália por 3 a 1 na semifinal da Copa do Mundo

O gol que consolidou a passagem inglesa para a final da Copa do Mundo Feminina 2023 foi marcado por Alexia Russo. A atacante marcou o terceiro tento na vitória de 3 a 1 sobre a Austrália na semifinal desta quarta-feira, 16 de agosto. O jogo aconteceu a partir das 7h, horário de Brasília, no Estádio Olímpico de Sidney, na cidade australiana de mesmo nome.

“Estou na lua, incrível. Nós falamos bastante sobre o sonho de chegar à semifinal, mas isso é o motivo de tudo: chegar à final da Copa do Mundo com este elenco. Estamos vibrando. É por isso que jogamos bola, por nossos amigos e familiares. Comemorar com eles agora será muito especial”, disse a jogadora ao site da FIFA.

Alexia Russo também comentou que chegou a temer pela classificação no momento em que as Matildas empataram o duelo em 1 a 1.

“Elas ganharam força quando marcaram, o estádio explodiu. Mas aí o gol de Hemp (o segundo da Inglaterra) foi um ponto de virada na energia do jogo crucial para a nossa vitória por 3 a 1”, concluiu.

O primeiro gol da partida foi marcado por Ella Tonne, aos 36 minutos do primeiro tempo. O empate veio aos 17 minutos da segunda etapa com Sam Keer. Coube a Lauren Hemp fazer o tento que colocou as inglesas na frente do marcador. Já o terceiro gol foi feito durante os 40 minutos por Alexia Russo.

Também em conversa com a FIFA, a zagueira Lucy Bronze falou sobre a histórica chegada à final da Copa do Mundo Feminina.

“É com isso que sempre sonhamos, uma final de Copa do Mundo. Não posso acreditar. Nós sonhamos em jogar a final, familiares e amigos ficaram na Austrália até a final, acreditaram em nós. Ter todos eles aqui para nos apoiar é inacreditável.”

Reforço para a decisão

Para a disputa da final contra a Espanha, a Inglaterra poderá contar com o retorno da atacante Lauren James. Anteriormente, esta atleta foi punida pela FIFA por ter dado um pisão na adversária nigeriana. Este fato aconteceu na disputa das oitavas de final contra a Nigéria. Esta partida terminou empatada sem gols e na prorrogação. As inglesas se classificaram com a vitória de 4 a 2 nas disputas de penalidades.

Vantagem britânica no confronto direto

O jogo do próximo fim de semana entre inglesas e espanholas será o de número 16. Nas partidas anteriores foram seis resultados positivos para a Inglaterra e três para a Espanha. Empates foram registrados, até o momento, seis. Nestas partidas, as britânicas fizeram 18 gols, quatro a mais que as rivais ibéricas.

Onde assistir à final?

A finalíssima da Copa do Mundo Feminina 2023 terá transmissão ao vivo em diversos os canais. A Globo, canal aberto, e a Sportv, no fechado, são as opções na televisão. Na internet, você pode optar pela CazéTV, no Youtube e na Twitch, ou então pelo aplicativo FIFA+. Nas duas últimas opções, todo o conteúdo é oferecido de maneira gratuita.

Leandro Gaignoux
302 artigos
Graduado em 2013, Leandro é um jornalista apaixonado por esportes. Iniciou sua trajetória profissional na Super Rádio Tupi, do Rio de Janeiro, no Departamento de Esportes, em 2011, ainda como estagiário. Dois anos mais tarde, trabalhou na editoria de Cidade/Geral do Portal Manchete On-line. Desde 2017, atua como redator no fascinante mundo das apostas esportivas. Começou a colaborar para o Apostagolos em 2022.