18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Inglaterra e Austrália estão nas quartas da Copa do Mundo Feminina

Georgia Stanway da Inglaterra comemora marcando um gol durante a partida de futebol da Copa do Mundo Feminina da FIFA 2023 entre Inglaterra e Haiti no Brisbane Stadium em Brisbane
Créditos: IMAGO / AAP

Dinamarca e Nigéria ficaram pelo caminho nas oitavas de final.

Nova equipes classificadas para as quartas de final da Copa do Mundo Feminina 2023 foram conhecidas. A madrugada e a manhã desta segunda-feira, dia 7 de agosto, contaram com duas partidas das oitavas. Inglesas e australianas conseguiram passar de fase. Veja, abaixo, o resumo de como foram as partidas delas:

Inglaterra 0 (4) x (2) 0 Nigéria

Este jogo foi realizado às 4h30, horário de Brasília, no Brisbane Stadium, na cidade de mesmo nome, na Austrália. Como era esperado antes de a bola rolar, a partida foi bem acirrada. Inglesas e nigerianas não conseguiram tirar o zero do placar durante os noventa minutos regulamentares e a prorrogação. Foi preciso ir para a disputa de pênaltis para definir que seleção avançaria às quartas de final. As europeias venceram as cobranças por 4 a 2.

Atual seleção campeã da Eurocopa 2022, dentro de casa, a Inglaterra aparece como uma das favoritas ao título. Vale ressaltar que, assim como outras concorrentes, esta equipe também tem encontrado dificuldade para se impor dentro das quatro linhas.

No primeiro tempo das oitavas, as britânicas até conseguiram bons lances, levando perigo à meta das adversárias. Porém, faltando poucos minutos para o encerramento da etapa inicial, a formação europeia ficou com uma jogadora a menos. A atacante Lauren James, que defende o Chelsea, destaque desta seleção, foi expulsa. Durante a disputa pela bola, ela deu um pisão na jogadora Alozie. Inicialmente, Lauren levou o amarelo, mas depois, com a ajuda do VAR, a árbitra trocou o cartão para vermelho.

Já no segundo tempo, o cenário do jogo se inverteu. Desta vez, quem foi melhor e teve mais o comando das ações foi a Nigéria. A superioridade numérica também ajudou o time da África a se impor mais. Só que assim como as inglesas, as nigerianas também não conseguiram fazer gol.

Nos pênaltis, Alozie foi uma das nigerianas a perder. Quem marcou o gol decisivo foi Chloe Kelly.

Agora, a seleção da Inglaterra vai encarar o vencedor de Colômbia x Jamaica. Esta partida vai ser às 7h30, no sábado (12), no Estádio Olímpico de Sidney, na Austrália. Esse estádio também será o palco da grande final, marcada para o dia 20 de agosto.

Austrália 2 x 0 Dinamarca

Anfitriã nesta Copa do Mundo Feminina 2023, a Austrália tem feito bonito. As Matildas se classificaram com uma certa tranquilidade para a disputa das quartas de final. O jogo aconteceu a partir das 7h30, no Estádio Olímpico de Sidney. Os gols foram marcados por Raso e Foord. Aproximadamente 76 mil pessoas acompanharam in-loco esta classificação.

Além da passagem para as quartas de final, a Austrália pode fazer a estreia da sua jogadora mais importante: Sam Keer. A jogadora do Chelsea está recuperada de lesão. Ela entrou em campo por volta do minuto 33 do segundo tempo. O seu desempenho foi discreto e não agregou muito ao duelo. Resta saber se Keer vai ser utilizada nos primeiros minutos das quartas de final.

A Austrália vai encarar quem passar do encontro entre França e Marrocos. O novo jogo vai ser também no sábado, só que às 4h, no Brisbane Stadium, também em solo australiano.

Leandro Gaignoux
326 artigos
Graduado em 2013, Leandro é um jornalista apaixonado por esportes. Iniciou sua trajetória profissional na Super Rádio Tupi, do Rio de Janeiro, no Departamento de Esportes, em 2011, ainda como estagiário. Dois anos mais tarde, trabalhou na editoria de Cidade/Geral do Portal Manchete On-line. Desde 2017, atua como redator no fascinante mundo das apostas esportivas. Começou a colaborar para o Apostagolos em 2022.

Artigos mais recentes

Cesc Fàbregas assume como técnico do Como, da Itália

Antônio Carlos Zago não é mais o técnico da seleção boliviana