18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Inchaço no tornozelo impressiona, mas Messi garante que joga a estreia da Argentina na Copa

Messi concedeu entrevista coletiva
Messi concedeu entrevista coletiva. Foto: IMAGO / Agencia EFE

A Argentina, uma das grandes favoritas à conquista da Copa do Mundo, estreia nesta terça-feira, às 7h (horário de Brasília), contra a Arábia Saudita, em jogo válido pelo Grupo C. E Lionel Messi, grande nome da equipe, vai para o jogo. Uma imagem onde aparece o tornozelo do jogador bem inchado chegou a assustar os torcedores, mas o craque garantiu que está bem fisicamente.

Saiba como apostar na Copa do Mundo

Messi - novembro - 2022
Olha como ficou o tornozelo de Lionel Messi. Foto: IMAGO / Agencia EFE

– Me sinto muito bem fisicamente. Creio que chego em um grande momento tanto pessoal, quanto físico. Não tenho nenhum problema. Escutei muita coisa que estava sem treinar ou treinando diferenciado, mas foi por precaução. Nada importante – disse Messi, em entrevista coletiva.

O jogador de 35 anos garantiu que essa será a sua última Copa do Mundo.

– Me cuidei e trabalhei como em toda minha carreira. Certamente é minha última Copa e a última oportunidade de conquistar esse grande sonho que temos – acrescentou Messi.

O craque aproveitou a oportunidade para agradecer todo o apoio que a seleção da Argentina tem recebido.

– É lindo que muitas pessoas que não são da Argentina torçam pelo nosso título por mim. Por onde passei, sempre recebi muito carinho e fico muito feliz que tenha tanta gente que goste de mim – disse.

Por fim, Messi afirmou que essa é a Copa em que ele chega com menos pressão. Lembrando que esse é o quinto Mundial de Leo.

– Não sei se é o mais feliz, mas sei que me encontro muito bem e estou mais maduro para aproveitar tudo ao máximo, cada momento, viver com muita intensidade. Vou aproveitar cada momento como foi a Copa América, como está sendo agora… Acredito que aproveito muito mais do que antes, quando não pensava e só queria jogar. Antes, só pensava na partida seguinte, em ganhar. Muitas coisas importantes passavam despercebidas. Hoje, tento aproveitar o momento. Vejo as coisas de outra maneira e dou importância aos pequenos detalhes, a coisas que não me importava – finalizou.

Também nesta terça-feira pelo Grupo C, o México enfrenta a Polônia, às 13h. Pelo Grupo D, dois jogos: Dinamarca x Tunísia, às 10h, e França x Austrália, às 16h.

Leo Santos
1007 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...