18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Ídolos do United detonam Antony: ‘Torcida está decepcionada’

Ídolos do United detonam Antony - janeiro - 2023
Antony tem começo de altos e baixos pelo Manchester United. Crédito: Imago / Shutterstock

A pressão cresce sobre os ombros de Antony. O atacante brasileiro, segunda contratação mais cara da história do Manchester United, divide opiniões quanto ao seu desempenho pelo time até agora. O “Apostagolos.com” foi atrás de dois ídolos do time inglês para saber o que pensam do jogador que esteve com a seleção brasileira na Copa do Mundo de 2022.

Contra o Arsenal, ele teve atuação discreta na derrota por 3 a 2. O resultado deixou o United com 11 pontos a menos que o líder da Premier League e ainda fez com que a equipe fosse ultrapassada pelo Newcastle, caindo para o quarto lugar. Em um jogo tão importante, os torcedores do Manchester esperavam um pouco mais do brasileiro.

– Ele ainda é jovem e precisa se adaptar à Premier League – afirmou Paul Parker. – Ainda assim, a maior parte da torcida está decepcionada com ele porque esperavam um jogador diferente. Um extremo rápido que levaria vantagem sobre as defesas, o que ele ainda não foi.

O ex-lateral-direito, com passagens pela seleção da Inglaterra, apontou o que considera as fraquezas de Antony:

– Acho que ele não tem o pensamento em campo rápido o suficiente e ainda é imaturo. Ele precisa entrar nos duelos um contra um com mais frequência.

Confiança é ponto positivo, diz Silvestre

Antony está sob os holofotes desde que o Manchester United, a pedido do técnico Erik ten Hag, com quem o brasileiro havia trabalhado no Ajax, se dispôs a pagar 95 milhões de euros pelo atacante. Apenas Paul Pogba, astro francês, custou mais aos cofres do clube – 105 milhões de euros.

Desde sua contratação, ele disputou 19 partidas e marcou cinco gols pelos Red Devils. Ganhou status internacional, ao ser convocado por Tite para defender a seleção brasileira na Copa do Mundo de 2022, no Catar.

Mas para algumas pessoas que seguem de perto o United, foi justamente o período na seleção brasileira que trouxe prejuízos ao desempenho de Antony no time inglês.

– Eu gosto do que ele faz, geralmente. Ele cria muitas chances para ele mesmo e seus companheiros de time. Eu fiquei muito impressionado no começo e agora ele teve um freio por causa da Copa do Mundo. Parece que ele precisa voltar aos trilhos no United – afirmou Mikael Silvestre.

O ex-lateral-esquerdo e zagueiro francês, com duas Copas do Mundo disputadas pela seleção de seu país, se mantém otimista quanto ao desempenho de Antony. Para Silvestre, o brasileiro tem algo fundamental para isso: mentalidade.

– Eu acredito que ele pode ajudar muito o Manchester United ao longo da temporada. Ele tem a atitude certa e honestamente não creio que as críticas possam afetá-lo, o que é muito importante. Você precisa ter uma mentalidade forte quando é jogador do United – concluiu.

Distante do Arsenal na Premier League, Antony tem na Liga Europa uma boa chance de mostrar aos torcedores do Manchester United que é capaz de ser o astro que se espera dele. Nas segunda fase da competição, a segunda mais importante do calendário europeu, o time inglês terá pela frente o Barcelona.

Diana Figueiredo
201 artigos
Diana Figueiredo é jornalista há mais de 15 anos, carioca e, atualmente, mora em Paris, na França Trabalhou no Jornal Extra e no Jornal O Globo de ...

Artigos mais recentes

Corinthians vence o São Paulo, no Morumbi, e acaba com jejum de seis anos

Botafogo empresta Jeffinho ao Lyon, time de Textor na França

Neymar deve ser eleito o melhor jogador do ano pela Fifa, afirma ídolo do Manchester United