18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Ídolos disparam contra o City: ‘Vergonha para nosso país’

- fevereiro - 2024
Manchester City cresce na temporada enquanto é acusado de fraude no fair play financeiro. Crédito: IMAGO / Shuttterstock

O Manchester City foi acusado de quebrar as regras do Fair Play Financeiro cerca de 100 vezes em um período de nove anos.

Ninguém sabe ainda se eles são culpados ou não, e ninguém sabe que tipo de punição eles receberão se forem considerados culpados.

Mas o “BonusCodeBets”, site parceiro do Apostagolos.com, perguntou a duas ex-estrelas da Premier League e da seleção da Inglaterra, John Barnes e Paul Parker, sobre a investigação e a opinião deles sobre isso.

‘Tem que ser investigado rapidamente’

– Li que pode levar quatro anos para descobrir se o Manchester City é culpado ou não, o que é ultrajante. Você não pode deixar isso por aí por tanto tempo, então eles têm que investigar muito mais rápido do que isso – acredita Paul Parker, para acrescentar em seguida: – Trata-se da vida e das famílias das pessoas, porque não afetará apenas os jogadores, mas também todos os membros dos clubes, do topo à base da pirâmide.

O ex-lateral-direito, que fez história pelo Manchester United, rival do City, e que disputou a Copa do Mundo de 1990, complementou:

Eu só quero que isso seja feito e limpo para que possamos nos concentrar no futebol novamente. Os jogadores precisam saber o mais rapidamente possível, para que possam planejar o que fazer com a carreira.

‘Uma vergonha para o nosso país’

Parker afirmou que não sabe que tipo de punição o Manchester City deve receber, mas deixou bem claro que acredita que é uma vergonha para a Inglaterra, o que pode ter acontecido. Ele também tem uma sugestão de como isso pode ser evitado no futuro.

Isso é, sem sombra de dúvidas, uma vergonha para o nosso país. Há alguns anos, nunca esperaríamos que isso acontecesse em nosso país e estou arrasado, embora eu tente me concentrar no que sou bom, que é analisar o futebol – ressaltou. – Não sei qual seria a punição certa porque não sou advogado. Não tenho certeza se uma dedução de pontos vale tanto, mas isso não cabe a mim decidir.

– Mas o que devemos fazer no futuro é empregar ainda mais pessoas em um órgão que poderia investigar isso todos os dias. Isso criaria trabalho para mais pessoas em nosso país, mas também poderia ser uma boa maneira de evitar essas coisas no futuro.

‘Por que deixar o City?’

John Barnes é um pouco mais relutante quando se trata de criticar o Manchester City e não vê motivos para os jogadores ou Pep Guardiola deixarem o clube, mesmo que sejam punidos com perda de pontos e, assim, fiquem fora da próxima Liga dos Campeões.

– Se há sanções ou multas, não sabemos. O que sabemos é que eles são um time de futebol fantástico. Quando esses jogadores e o técnico vão para um jogo, nada os impede de fazer apresentações incríveis. Se for uma vida inteira de punições ao clube, alguns jogadores podem tentar seguir em frente fora do City, mas isso é improvável.

É uma equipe fantástica, com grandes jogadores e um grande treinador. Por que eles iriam querer deixar o Manchester City? Sei que o futebol é diferente e os tempos mudaram, mas quando eu fui para o Liverpool, eles ficariam fora das competições europeias por cinco anos e isso não me impediu de ir para o Liverpool.

Barnes, com duas Copas do Mundo no currículo, se refere à punição que o Liverpool sofreu depois do ocorrido em Heysel, na Bélgica, quando 39 pessoas morreram em confusão no estádio em que o time inglês e a Juventus decidiram a final da Liga dos Campeões de 1984/1985. Torcedores dos Reds foram considerados os culpados pela tragédia e com isso times ingleses foram proibidos de disputar competições europeias por cinco anos.

Miguel Ladeira
1703 artigos
Jornalista brasileiro com mais de 5 anos de experiência na área de apostas online.

Artigos mais recentes

Inter fecha com Fernando, mas não desiste de Thiago Maia, do Flamengo

James Rodríguez decide ficar no São Paulo e voltará a jogar pelo clube

LDU vence o Fluminense por 1 a 0 no primeiro jogo da Recopa Sul-Americana