18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Ídolo do Liverpool comenta a ausência de Firmino na Copa

firmino fora da copa 2022
Firmino na Copa América, em 2021. Foto: IMAGO / Pressinphoto

A ausência de Roberto Firmino na escalação para a Copa do Mundo é surpreendente para John Barnes, ídolo do Liverpool. Em entrevista exclusiva ao “Apostagolos.com”, o craque do futebol inglês destacou que teria escalado o atacante brasileiro para qualquer time, em função do que o jogador é capaz de trazer para a equipe.

Da mesma forma, Barnes também ressaltou a importância de ter um jogador de futebol que é capaz de atuar em áreas apertadas, com comprometimento e muita técnica.

– Bem, eu amo Roberto Firmino. Ele é meu jogador favorito do Liverpool quando você olha para o que ele realmente proporciona ao time. Não sei o suficiente sobre o Brasil e seu elenco para dizer que ele definitivamente deveria estar no time, mas sempre terei Roberto Firmino em qualquer elenco por causa do que ele traz para o time.

Confira como apostar na Copa do Mundo!

Além disso, Barnes destacou o comprometimento e dedicação do jogador, que marcou nove gols pelo Liverpool nesta temporada e é o artilheiro da equipe na Premier League:

– O que ele oferece ao Liverpool é trabalho duro, comprometimento, ele liga o jogo, ele é nosso atacante mais técnico e isso inclui Mo Salah, Nunez e Jota. Ele é um jogador que joga em áreas apertadas que pode ligar o jogo.

Por outro lado, Barnes não explicou qual jogador deveria ter ficado de fora da lista de Tite para que Firmino tivesse sido convocado para a Copa do Mundo 2022:

– Talvez o Brasil tenha muitos desses jogadores, então não posso dizer o que ele pode dar ao Brasil em oposição a qualquer outro jogador, mas sei o que ele traz para o Liverpool.

John Barnes jogou no Liverpool de 1987 a 1997. No total, foram 406 jogos com a camisa do time e 107 gols marcados neste período. O craque é o autor de um golaço famoso no amistoso entre Brasil e Inglaterra no Maracanã, em 1984. Além disso, foi escalado para as Copas do Mundo de 1986 e 1990.

Sobre o desempenho da Inglaterra na Copa do Catar, Barnes entende que Harry Kane e Raheem Sterling são os dois principais jogadores.

– Jordan Pickford vai estar no gol. Kyle Walker, se estiver em forma, e Declan Rice no meio-campo, com Jude Belingham ao lado. Independentemente de quem entrar em campo em um primeiro momento, acho que quem estiver no elenco será bom o suficiente para ajudar a Inglaterra a se sair bem.

Firmino parabeniza jogadores que irão para a Copa 2022

Em setembro, Firmino foi convocado para jogar os amistosos contra Gana e Tunísia, mas ficou no banco de reservas nos dois confrontos. Após ficar de fora da lista final do técnico Tite, o atacante usou as redes sociais para agradecer as mensagens que recebeu dos torcedores:

“Passando aqui para agradecer todas as mensagens de carinho. A Copa do Mundo é um sonho para todos os jogadores e comigo não seria diferente. Ontem as coisas não saíram como imaginei ou sonhei para minha vida mas consigo olhar para trás e ter um coração grato a Deus por já ter me permitido viver esse sonho assim como tantos outros”.

Em outro trecho da mensagem em seu perfil oficial, o atacante aproveitou não só para parabenizar os jogadores convocados, como também torcer pela conquista do hexacampeonato na Copa do Mundo:

“Aproveito aqui para demonstrar o meu respeito e dar os parabéns a todos os convocados. Foi, é, e sempre será uma honra defender meu país principalmente com o dom que o Senhor me deu. Permaneço aqui confiante que Deus tem o melhor pra mim e torcendo para que o hexa venha”.

Marcela Medeiros
154 artigos
Marcela Medeiros é jornalista da área de economia há 10 anos. Trabalhou em grandes veículos de comunicação no Rio de Janeiro, como os jornais Ex ...

Artigos mais recentes

Corinthians vence o São Paulo, no Morumbi, e acaba com jejum de seis anos

Botafogo empresta Jeffinho ao Lyon, time de Textor na França

Neymar deve ser eleito o melhor jogador do ano pela Fifa, afirma ídolo do Manchester United